Taxista é morto por adolescentes após reagir a assalto, no Norte Catarinense
Três adolescentes foram detidos em Joinville após matarem Aloir Jankovsky, de 64 anos
Foto: Polícia Militar/Divulgação | Arquivo pessoal
Na madrugada desta terça-feira, 27 de agosto, três adolescentes foram detidos em Joinville suspeitos de serem os responsáveis pela morte de um taxista em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina. A vítima foi identificada como Aloir Jankovsky, de 64 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o fato começou por volta das 19h de segunda-feira, 26 de agosto, quando o taxista, contatado por um conhecido, aceitou realizar uma corrida a partir de um posto de combustíveis no bairro Piedade.
Embora Aloir não estivesse acostumado a trabalhar à noite, ele aceitou a corrida por ser um pedido de alguém de sua confiança. O taxista foi visto pela última vez por volta das 20h de segunda-feira (26).
Preocupada com o pai, a filha de Aloir tentou entrar em contato por ligações e mensagens, e ao perceber a falta de respostas, notificou a Polícia Militar sobre o desaparecimento.
A Central de Operações da Polícia Militar de Canoinhas já havia recebido relatos sobre a movimentação suspeita de um táxi com as características do veículo de Aloir em várias cidades da região. A PM iniciou uma busca detalhada, rastreando o trajeto do veículo, que passou por Mafra, Rio Negro (PR) e Rio Negrinho.
A investigação avançou rapidamente e, em Joinville, a PM abordou o carro suspeito. No interior do veículo, foram encontrados os três adolescentes, que confessaram o crime.
Os adolescentes relataram que o objetivo inicial era roubar o táxi, mas a situação mudou quando o taxista tentou resistir ao assalto.
Durante a tentativa de roubo, Aloir foi esfaqueado, e seu corpo foi colocado no banco traseiro do carro, sendo depois abandonado em uma área rural próxima à localidade de Bela Vista.
Além dos adolescentes, a Polícia Militar apreendeu a faca usada no crime, dois celulares e uma quantia em dinheiro dividida entre os suspeitos. O veículo também foi apreendido, e todos foram levados para a Central de Polícia para os procedimentos legais.