Taxa de Preservação Ambiental de Bombinhas tem reajuste; confira novos valores
Isso porque entrou em vigor a mudança nos valores da Unidade Fiscal de Referência Municipal (UFRM)
Foto: Setur / Bombinhas / Divulgação
Desde a quarta-feira, 1º de janeiro, a Taxa de Preservação Ambiental (TPA) de Bombinhas possui novos preços. Isso porque entrou em vigor a mudança nos valores da Unidade Fiscal de Referência Municipal (UFRM) e, com isso, a Taxa de Preservação Ambiental (TPA) de Bombinhas foi reajustada.
Segundo a Prefeitura de Bombinhas, conforme previsto na lei, os valores da TPA são definidos na UFRM e convertidos em reais, variando de acordo com o tipo de veículo. Caso o cálculo resulte em valores com centavos, estes serão arredondados.
Formas de Pagamento
O pagamento da TPA pode ser feito de maneira prática e antecipada por meio:
Site oficial da Prefeitura de Bombinhas.
Aplicativo oficial da TPA.
Totens de autoatendimento localizados:
Supermercado Koch;
Komprão Koch Atacadista;
Supermercado Veratoni;
Pórtico do Morro do Macaco.
Pontos oficiais de recolhimento nas entradas da cidade, em Bombas e Zimbros.
Uma inovação para 2025 é a possibilidade de pagamento via Pix, comodidade mais agilidade e conveniência. Além disso, os motoristas que utilizam serviços de cobrança automática podem realizar o pagamento através das tags Sem Parar, Conectcar e Taggy.
A arrecadação da TPA é integralmente destinada a ações ambientais em Bombinhas, assegurando a proteção da biodiversidade e a manutenção de espaços naturais. Para dúvidas ou informações sobre débitos, os cidadãos podem contatar a Secretaria de Finanças pelos telefones (47) 3393-9593 ou (47) 3393-9565, pelo WhatsApp (47) 3393-9500 (opções 01 e 07), ou pelo e-mail [email protected].
Confira abaixo os valores que entram em vigor a partir de 01/01/2025: