- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Tarifas de pedágio sofrem reajuste e ficarão mais caras em rodovias federais de Santa Catarina
O reajuste, que tem como data-base 22 de fevereiro de 2023, corresponde à variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período.

Foto: Arteris Litoral Sul
As cinco praças de das rodovias BR-116 e 376/PR e BR-101/SC, no trecho entre Curitiba e Florianópolis terão um reajuste no valor de suas tarifas, que ficarão mais caras.
A informação foi divulgada pela concessionária Arteris Litoral Sul, que também informou que o reajuste passará a valer a partir da 0h de sexta-feira, 04 de agosto.
Segundo a Arteris, a nova tarifa básica de pedágio será de R$ 4,90.
A Deliberação nº 235/2023 sobre o reajuste da tarifa foi publicada no Diário Oficial da União da última terça-feira 1º de agosto.
O reajuste, que tem como data-base 22 de fevereiro de 2023, corresponde à variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período.
A publicação atualiza a Tarifa Básica de Pedágio nas seguintes praças de pedágio: P1, em São José dos Pinhais (PR); P2, em Garuva (SC); P3, em Araquari (SC); P4, em Porto Belo (SC); e P5, em Palhoça (SC).
Confira a tabela dos valores a serem aplicados nas praças de pedágio:
Segundo a concessionária, desde 2008, já foram investidos cerca de R$ 5 bilhões no trecho sob concessão, com destaque para a construção de: 86 quilômetros de vias marginais, 57,5 quilômetros de terceiras faixas, 35 passarelas, 15 trevos, duas áreas de escape, 200 quilômetros de iluminação, 04 novas pontes – e 35 pontes reformadas.