Esporte

Tarde de Lazer da “Melhor Idade” atrai um bom público

Idosos participaram de bingo e jogos de mesa.

5 de abril de 2022

Foto: Ascom / PMP

A Prefeitura de Pomerode, através da Funpeel, promoveu, na última quinta-feira, 31 de março, a primeira edição de 2022 da tradicional Tarde de Lazer.

Voltado para a “Melhor Idade”, o evento contou com jogos de mesa e bingo, além do café da tarde, na A.C.E. 1º de Maio, e registrou a presença de cerca de 200 pessoas.

Segundo Anete Schroeder, gerente de Programas Sociais da Funpeel, o público presente superou as expectativas para o evento. “Ficamos bastante contentes com a adesão ao projeto, que tem como objetivo proporcionar lazer aos idosos. Isto nos deixa muitos satisfeitos, provando que o trabalho está trazendo resultados positivos”.

Ela destaca, também, a grande procura pelas atividades, após a melhora dos números da Covid-19, em nosso município. “Antes da pandemia, contávamos com uma média de 100 pessoas neste evento. Agora, quase dobramos o número de participantes, o que vem acontecendo, também, com os nossos grupos de ginástica. Isso prova que todos estão buscando melhorar sua qualidade de vida, principalmente, os idosos”, frisa Anete.

O próximo encontro, voltado à “Melhor Idade”, será a Tarde Dançante, a primeira após o fim da pandemia. O encontro será no dia 20 de abril, no Pavilhão Municipal de Eventos, a partir das 13h.

 

Notícias relacionadas