- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Pomerana ao vivo
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Tanques de cozimento de conservas são atingidos por incêndio, em indústria de Rio dos Cedros
Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta quinta-feira, 19, por volta das 05h05min
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Na manhã desta quinta-feira, 19 de dezembro, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em uma indústria produtora de conservas de palmito, em Rio dos Cedros. O caso foi registrado por volta das 05h05min, na Rua Alagoas.
Durante o deslocamento, os bombeiros receberam a informação de que o incêndio havia se originado nos queimadores de um dos tanques de cozimento das conservas e no botijão de gás associado.
No local, foi constatada a presença de oito tanques de cozimento, sendo que dois botijões, relacionados ao tanque um e ao tanque dois, estavam envolvidos no incidente.
O combate inicial foi realizado utilizando extintores de incêndio de pó químico seco das viaturas. Em seguida, os botijões foram removidos para uma área externa, permitindo o extravasamento do gás inflamável sob monitoramento, uma vez que as válvulas de segurança dos equipamentos estavam em funcionamento.
Segundo o relatório dos bombeiros, a edificação possuía aproximadamente 500 m², e a área atingida pelo incêndio foi de cerca de 49 m². As áreas adjacentes foram preservadas, e foi feito o isolamento do local, além da coleta de dados e a preparação do local para a perícia de incêndio.
No momento do incêndio, havia aproximadamente cinco pessoas na empresa. Todas saíram em segurança, sem registro de ferimentos.