Esporte

Taniele Rodrigues: mais um ouro para Pomerode

A líder do ranking vem se destacando nas competições nacionais.

30 de agosto de 2021

Entre os dias 27 e 29 de agosto, a cidade de São Paulo (SP) recebeu 718 atletas, de 131 clubes, vindos de 22 estados e do Distrito Federal, para a disputa do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub 18. A competição, realizada na A.D. Centro Olímpico, valeu vaga para o Sul-americano da categoria.

E, claro, teve pomerodense fazendo bonito. Isso porque a líder do ranking Sul-americano, Taniele Rodrigues, fez jus à sua condição e terminou em 1º lugar no Arremesso do Peso, marcando 14,39m. Além disso, a atleta participou da prova do Lançamento do Disco e, mesmo sem as condições climáticas ideais na Qualificação, terminou na quarta colocação, com a marca de 37,64m.

A outra representante pomerodense foi Ana Paula Teply, que também participou do Lançamento do Disco, mas acabou não se classificando para a final. “O maior adversário das meninas, nessa prova, foi a chuva e isso realmente atrapalhou para que tivessem um desempenho ainda maior”, relata o treinador Odair dos Santos, o popular Chico.

Ainda segundo ele, a competição teve um altíssimo nível e o resultado conquistado por Taniele só consolida o que vem sendo trabalhado durante os treinamentos, em Pomerode. “Seguimos firmes, buscando nossos objetivos. Parabéns, meninas!!! Estou orgulhoso de toda a nossa evolução até aqui. E agradeço a todos que, de alguma maneira, torcem por nós e nos apoiam, como o Poder Público municipal, patrocinadores, pais e os amantes do esporte em geral”, finaliza Chico.

 

Chico, Ana e Taniele, durante a competição  |  Foto: Divulgação


 

“Quero Continuar no topo”

Para a atleta, a medalha significa muito, afinal, ela foi conquistada com muita persistência, esforço e dedicação. “Tive muitas derrotas antes de chegar onde estou hoje, não foi fácil, mas eu consegui. O segredo é sempre acreditar em você e não desistir. Mesmo que seja difícil, sempre trabalhe duro; mesmo que não haja recompensa no começo, continue, porque lá na frente, você verá que deu certo e que todo o esforço vale a pena. No meu caso, foram quase cinco anos de treinamento para este momento”, ressalta Taniele.

Uma das provas que disputou foi bastante prejudicada, tanto pela chuva, quanto pelo frio. “O Lançamento do Disco foi uma prova bem complicada e não obtive o resultado que esperava, mas, independentemente do resultado, estou feliz, sei que dei o meu máximo. Em situações assim, é preciso ter concentração e foco no objetivo, além de dar o seu melhor”, frisa.

Ainda conforme Taniele, o trabalho realizado em Pomerode é de extrema importância, para que novos talentos surjam e continuem levando o nome da cidade para fora das fronteiras nacionais. E o resultados dos treinamentos, ela pretende levar para o Campeonato Sul-americano, a ser realizado na cidade de Encarnación, no Paraguai, entre 24 e 26 de setembro. “Estou treinando bastante, tenho três semanas para me aprimorar e sei que tenho condições de brigar pelo ouro. E vou dar o meu melhor para conquistá-lo. Atualmente, sou a líder do ranking Sul-Americano e pretendo continuar com essa colocação”, conclui, com confiança.

Na classificação geral, a A.D. Centro Olímpico foi a equipe campeã, somando 137 pontos. A APCEF-MG terminou na segunda colocação, com 116 pontos, seguida pelo Ipec-PR, com 111, Corville-SC (79) e Caso-DF (75).

 

Notícias relacionadas