T-Rex dá adeus ao sonho do Tri
Em uma semifinal bastante equilibrada e disputada sob chuva, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte (MG), o T-Rex conheceu a sua quinta derrota, em 67 confrontos, dando adeus ao sonho de integrar mais uma final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.
Não deu para o time timboense. Em uma semifinal bastante equilibrada e disputada sob chuva, sábado, dia 01 de deaembro, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte (MG), o T-Rex conheceu a sua quinta derrota, em 67 confrontos – desde 2014 -, dando adeus ao sonho de integrar mais uma final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O Galo FA aproveitou melhor as oportunidades e, com um 14 a 10, passou, novamente, à decisão da BFA.
Os donos da casa saíram na frente, com um touchdown do quarterback Álvaro Fadini. Protasio, no lugar do titular Chaw, garantiu o 7 a 0 no ponto-extra. Na sequência, pressionado, o Rex partiu para o field goal de Diego Boddenberg. Gelado como seu apelido, “Iceberg”, o kicker garantiu três pontos, com um chute de 46 jardas – 7 a 3 para o Galo.
No ataque, os donos da casa não conseguiam avançar e uma falta fez o time voltar para o campo de defesa. Após bom retorno de chute, o Rex chegou até a jarda 35 na corrida de Alex “A-Train”. Deste ponto, Bassani passou para o wide-receiver Marlos Reis, marcar mais seis pontos. Berg ampliou o marcador para 10 a 7, em favor dos catarinenses.
No entanto, com a virada de campo e do tempo, houve a virada, também, do momento da partida. Lucas Teodoro interceptou o passe de Bassani e quase fez o touchdown, sendo tackleado de forma surpreendente por Alex “A-Train”. Na redzone, Parris Lee apareceu no jogo para fazer o seu – Protasio garantiu a virada mineira: 14 a 10.
A partir daí, o time da casa fez um grande jogo defensivo e conseguiu segurar o placar, garantindo a vitória e a classificação ao Super Bowl Brasil – como é conhecida a final da competição nacional. O adversário será o João Pessoa Espectros, que venceu o Tubarões do Cerrado, por 19 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O jogo foi disputado no domingo, dia 02.
REPERCUSSÃO DO RESULTADO – Para o pomerodense Boddenberg, a derrota não era esperada. Todavia, a maior decepção não foi o resultado em si, mas sim, alguns detalhes, que fizeram a diferença no fim. “Algumas decisões, ao longo da partida, não surtiram o efeito necessário, e isso fez a diferença. Sabíamos que a partida, por se tratar de dois campeões brasileiros, seria decidida no detalhe, e foi o que exatamente aconteceu”, relata, acrescentando que, independente do resultado, tudo o que você faz em prol do time, vale muito a pena. “Provamos que, mesmo começando um trabalho ‘do zero’, ainda nos mantivemos muito fortes. Nós temos o poder e se quisermos fazer acontecer, a gente faz. É indescritível o poder que uma pessoa tem para poder mudar as coisas. Isso é a maior lição que fica: quando as pessoas se unem, ninguém segura”.
“Iceberg” também comenta que a renovação da equipe para 2018 foi muito importante e que a sua manutenção será primordial, na busca pelos objetivos. “Neste ano de renovação, trouxemos muitos jogadores novos e seria de fundamental importância manter esses jogadores para o ano que vem. Ganharíamos em experiência e qualidade no time, o que fará com que nos tornemos ainda mais fortes”, exalta.
E mesmo num momento não muito favorável, o pomerodense tem motivos para comemorar, uma vez que ele foi o maior pontuador da equipe no ano, somando 41, em 35 extra-points e dois field goals, à frente de grandes nomes, como Alex “A-Train” e Well Garcia. “Isso mostra o quão importante é o time de especialistas, que pode vencer muitas partidas. E foi o que aconteceu. Isso me deixa muito feliz, saber que eu, como kicker, consegui ser o maior pontuador da equipe esse ano”, finaliza.
Com informações do Salão Oval