Polícia

Suspeito de autoria de estupro ocorrido em plena luz do dia, nesta semana, é preso próximo à divisa de Blumenau e Pomerode

A prisão ocorreu nesta quarta-feira, 27

28 de setembro de 2023

Foto: Arquivo JP

Foi preso nesta quarta-feira, 27 de setembro, o suspeito de ser o autor do estupro e da tentativa de homicídio ocorridos no início da tarde de segunda-feira (25), em Blumenau, no bairro Ponta Aguda.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi encontrado e detido próximo à divisa de Blumenau com Pomerode, após ter sido identificado.

O caso está sob a investigação dos delegados Felipe Blos Orsi e Juliana Tridapalli, juntamente com a equipe da Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (DPCAMI).

Mais informações sobre a investigação e sobre o caso, como um todo, serão divulgadas em uma entrevista coletiva, realizada na manhã desta quinta-feira, às 11h.

 

O crime

Por volta das 12h50 desta segunda-feira, dia 25 de setembro, em Blumenau, a Polícia Militar da cidade foi acionada para uma ocorrência de estupro, na região da Rua das Missões, bairro Ponta Aguda. O caso ocorreu próximo à Ponte de Ferro.

A vítima, uma mulher de 25 anos, a qual, aparentando estar em choque, relatou que transitava por uma escadaria existente ao lado do túnel da ponte de ferro, quando um homem se aproximou e lhe deu um golpe na região do pescoço conhecido como “mata-leão” e a puxou para um matagal próximo.

Já na mata, a mulher tentou pedir por socorro, porém o agressor, fazendo uso de uma pedra, lhe agrediu, por diversas vezes, na região da cabeça ocasionando-lhe lesões corporais. Após ferida e imobilizada, o homem a estuprou.

Populares socorreram a vítima e acionaram a Polícia Militar. Contudo, após tomarem ciência do fato, algumas pessoas saíram em buscas nas imediações e efetuaram a abordagem e agressão a dois homens, moradores de rua.  Eles acabaram sofrendo lesões corporais, mas não foram reconhecidos pela vítima.

Equipes do SAMU foram acionadas para prestarem atendimento a todas as pessoas lesionadas – à mulher e aos dois homens – e os encaminharam aos hospitais da cidade.

Notícias relacionadas