Polícia

Suspeito confessa que morte de mulher, em Jaraguá do Sul, foi motivada por ciúmes

Crime ocorreu na noite desta quarta-feira, em um bar localizado na SC-110.

27 de janeiro de 2022

Foto: Fábio Junckes / OCP News

O suspeito de matar Patrícia Correa, de 43 anos, confessou a autoria do crime. Em depoimento dado à Polícia Civil, Aníbal Damião, de 54 anos, disse que a discussão que motivou a morte ocorreu por causa de ciúmes da vítima.

O primeiro homicídio ocorrido em Jaraguá do Sul, em 2022, aconteceu na noite desta quarta-feira, 26 de janeiro, em um bar no quilômetro 86 da SC-110, bairro Rio Cerro II. A mulher foi morta com um tiro na nuca e o corpo ficou caído na frente do estabelecimento.

De acordo com o delegado Marcelo Schiebelbein, uma testemunha contou que Aníbal e Patrícia estavam no banco de trás do Citroën C3 e começou uma discussão.

Ao chegar no local, o motorista contou que eles desceram do veículo e que o suspeito sacou um revólver e atirou na vítima. “A testemunha relatou que a vítima era companheira do autor e que ambos tinham o costume de portar arma de fogo. Após atirar contra a vítima o autor, teria pegado a arma que estava com a vítima e se evadido para sua casa”, destaca.

Equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizaram o socorro da mulher, mas ela não resistiu ao grave ferimento e morreu antes da chegada das equipes de emergência.

 

Vítima tinha 43 anos | Foto: Arquivo pessoal

 

Após serem informadas do crime, guarnições da Polícia Militar foram até o local. Após buscas, o suspeito foi encontrado nas proximidades do pórtico turístico. Aníbal foi preso com a arma utilizada no crime, um revólver calibre .32.

“O autor relatou que a discussão se deu por causa de ciúmes da vítima. Entretanto, ele afirmou em interrogatório que não era companheiro da vítima. Em seguida a Polícia Militar atendeu o local do fato e de posse das informações iniciais empreenderam diligências o que resultou na prisão do autor”, afirma.

Diante da situação de flagrante, os policiais militares realizaram buscas na residência do suspeito. Foram encontrados um revólver calibre .38, uma pistola calibre .22 modificada artesanalmente, além de 155 munições, dois pacotes de pólvora, kit de carregamento de munições, três pacotes de chumbo. Schiebelbein e um agente foram até o local para buscar mais informações sobre o crime e acompanhar o levantamento feito pela Polícia Científica.

 

Material encontrado em posse do autor do crime | Foto: Divulgação / Polícia Militar

 

Aníbal Damião foi encaminhado para a Cetral Regional de Plantão Policial, onde foi autuado por homicídio qualificado por feminicídio, motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima (tiro por trás). Ele também vai responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

O homem foi levado para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul e deve passar por audiência de custódia. Ele tem passagens por apropriação indébita, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: OCP News

 

Notícias relacionadas