- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- Horóscopo
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Suspeitas de furtos em farmácias de Blumenau e região são presas em Curitiba
Grupo criminoso do Estado do Paraná é especializado em furtos de farmácias
Foto: PCSC/Divulgação
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Indaial, em ação integrada com a COPE, da Polícia Civil do Paraná, nos dias 03 e 04 deste mês de setembro, deu cumprimento a cinco mandados no Estado do Paraná, sendo três de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão preventiva.
As investigações começaram em maio deste ano, após o grupo criminoso subtrair diversos produtos de alto valor de uma farmácia em Indaial, em Santa Catarina.
A partir de um minucioso trabalho investigativo, constatou-se estarmos diante de um grupo criminoso do Estado do Paraná especializado em furtos de farmácias.
Pelo apurado, o grupo do Paraná realizou furtos a diversas farmácias no Estado de Santa Catarina, nas cidades de Indaial, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville e Florianópolis.
E, como base nos elementos informativos e probatórios angariados pelo Setor de Investigação da Delegacia de Indaial, o Delegado Filipe Martins representou pelas cautelares, com manifestação favorável do Ministério Público e posterior decretação da prisão preventiva de duas femininas investigadas.
As ações policiais foram deflagradas na cidade de Curitiba, no Estado do Paraná, onde as suspeitas permanecerão presas até o recambiamento ao sistema prisional catarinense.
Vídeo: PCSC/Divulgação