Esporte

Sucesso morro abaixo: Pomerode faz bonito no Campeonato Catarinense de Downhill

Etapa ocorreu neste fim de semana, na Pista do Morro da Turquia.

19 de junho de 2023

Foto: Apaxches

Sucesso. Assim pode ser resumida a 3ª Etapa do Ranking Catarinense de Downhill, promovida neste fim de semana, dias 17 e 18 de junho, em Pomerode.

As disputas, válidas pelo Ranking Nacional, reuniram cerca de 110 competidores e foram realizadas na pista localizada no Morro da Turquia, cuja chegada ocorreu nos fundos do Parque de Eventos.

Para os organizadores, a pista de 2,3km esteve perfeita. “Foi uma baita prova. Devido à chuva intensa da semana passada, os participantes acharam que a pista estaria com lama, mas com o vento que foi registrado no fim da semana, o percurso estava ‘top demais’, no grip – sem muita poeira para ficar solta e escorregadia e nem muito molhada para fazer a bike escorregar”, destaca William César Michalack, presidente da equipe Hot Pepper Racing Team, que representou a cidade na competição.

Ele também destaca a segurança que a pista ofereceu aos competidores. “Ficamos muito contentes, pois foi uma prova com poucos acidentes. Somente um atleta precisou ir para o hospital. Isso é resultado do trabalho intenso realizado pela equipe, visando a segurança dos atletas. E vimos que o esforço, realmente, valeu a pena”.

Se nos bastidores, a cidade deu show, não foi diferente nas disputas morro abaixo. Dos nove representantes do município, seis subiram ao pódio, mostrando que a modalidade está num excelente nível.

A categoria Rígida foi praticamente dominada pelos pomerodenses. Cauê Felipe Klabunde terminou na primeira colocação, com o tempo de 3’41”932. Ele foi seguido por Kauê Fernando Radünz, em segundo (4’01”533); Thiago Cauã Raasch, em terceiro (4’03”191); e Felipe Fiedler, na quinta colocação (4’24”423).

 

Pódio da categoria Rígida | Foto: Apaxches

 

Na Júnior, Nikolas Lessmann Spredemann terminou na segunda posição, completando a prova em 3’02”603. E na Full, Felipe Alves de Campos fez o terceiro melhor tempo, com 3’58”604.

 

Pódio da categoria Júnior | Foto: Apaxches

 

Pódio da categoria Full | Foto: Apaxches

 

Por fim, na Sub 30, Rangel Ittner completou a prova na oitava colocação, em 3’16”640.

A categoria Elite, a principal da competição, também teve representantes pomerodenses. William César Michalack foi o 17º (3’08”545) e Pablo Henrique Schumann terminou em 18º, com o tempo de 3’12”092.

 

Equipe Hot Pepper Racing Team | Foto: Apaxches

 

“Queremos agradecer, primeiramente a Deus, pela saúde e a oportunidade de sediarmos esta competição, com sucesso; a todos os integrantes de nossa equipe, patrocinadores e Prefeitura de Pomerode; e ao público que veio prestigiar nosso evento. Tudo isso só prova o quanto temos condições de sediar o Brasileiro, no mês de julho”, finaliza Michalack.

 

Notícias relacionadas