Polícia

Soldado da PM morre após ser alvejado durante operação na Capital

O militar faleceu em serviço na tarde desta sexta, em atendimento de ocorrência policial.

12 de março de 2022

Divulgação/PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está de luto. Em nota de imenso pesar, a corporação informou, na noite desta sexta-feira, o falecimento do soldado Luiz Fernando de Oliveira, de 35 anos, do 21º Batalhão de Polícia Militar, em Florianópolis. O militar faleceu em serviço na tarde desta sexta, em atendimento de ocorrência policial.

Segundo a PMSC, a denúncia informava um suspeito armado com um fuzil em uma residência no bairro Ingleses, Norte da Ilha. A guarnição policial militar foi realizar a averiguação e, ao adentrar em um terreno de uma casa para encontrá-lo, os militares foram surpreendidos com uma “rajada” de fuzil, atingindo assim, o policial que estava em serviço.

“O militar ingressou na corporação no ano de 2013. Em seus nove anos de serviço Policial Militar, o soldado PM Luiz Fernando deixa um legado por ter sido um profissional dedicado, sempre compromissado com a ordem pública e segurança da sociedade catarinense. Neste momento de tristeza e vazio, o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, em nome de toda Corporação, se solidariza com toda a tropa, amigos e familiares”, lamentou a PMSC.

Buscas pelo assassino

A Polícia Militar de Santa Catarina informou na manhã deste sábado que encontrou o autor do homicídio do soldado Luiz Fernando de Oliveira, após buscas na região do Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis.

A operação terminou em troca de tiros com o suspeito, que estaria fortemente armado. Ele morreu no local após confronto com a polícia.

Com o autor dos disparos contra os policiais, foi encontrado um fuzil similar a AK 47, com três carregadores e farta munição. Além disso, uma pistola com dois carregadores com munições avulsas.

O homem também estava em posse de pacotes de dinheiro, com notas de R$ 200, mas ainda não foram contabilizados.

Notícias relacionadas