Comunidade

SIMMMEB realiza solenidade de posse da nova diretoria

A solenidade ocorreu no auditório do Centro Empresarial de Blumenau, na segunda-feira.

14 de fevereiro de 2023

Dieter Claus Pfuetzenreiter à esquerda e Diogo Gustavo Jung à direita | Foto: Divulgação

A nova diretoria do Sindicato Patronal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau, Pomerode e Gaspar – SIMMMEB tomou posse na última segunda-feira, dia 13 de fevereiro.

A solenidade ocorreu no auditório do Centro Empresarial de Blumenau e foi prestigiada por associados, representantes de entidades e autoridades, dentre eles a Vice-Prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, e o Vice-presidente Regional da FIESC para o Vale do Itajaí, Ulrich Kuhn.

Diogo Gustavo Jung assumiu presidência para a gestão de 2023-2025. Em discurso, mencionou que o foco será impactar positivamente a indústria com a busca de competitividade para a região, redução da burocracia junto aos governos locais, oportunidades de networking, dentre tantas outras boas práticas. Destacou o compromisso de dar continuidade nas ações benéficas.

“O SIMMMEB vai continuar inovando, representando a indústria eletrometalmecânica de Blumenau, Pomerode e Gaspar frente aos inúmeros desafios que nossas empresas enfrentam”.

O presidente anterior, Dieter Claus Pfuetzenreiter, que agora ocupa o cargo de vice-presidente de Blumenau, também fez uso da palavra e discorreu sobre os avanços alcançados durante os seis anos em que esteve à frente da entidade e os desafios enfrentados. O período perpassa pela incorporação do município de Gaspar à base de representação, revisão do estatuto social e enfrentamento da pandemia, um momento crítico e inédito.

O evento também foi marcado por homenagens aos empresários Hans Heinrich Bethe, Cacídio Girardi, Adilson Baher e Edson Duwe, que se despedem de sua longa atuação junto à diretoria.

O legado de anos de contribuição que fez parte do período que transformou a entidade em referência, agora abre portas a novos empreendedores.

 

 

Conheça a nova diretoria:
Presidente: Diogo Gustavo Jung (Jung)
Vice-Presidente Blumenau: Dieter Claus Pfuetzenreiter (Provolt)
Vice-Presidente Pomerode: Fábio Kreutzfeld (Delta Máquinas Têxteis)
Vice-Presidente Gaspar: Sheila Censi Braun (Censi Máquinas)
Vice-Presidente das Indústrias Eletroeletrônicas: Carlos Diether Prinz (Weg)
Vice-Presidente das Indústrias Metalúrgicas: Eduardo Vetter (Altona)
Vice-Presidente das Indústrias Mecânicas: Mônica Schildwachter Meinicke (Ártico)
Secretária: Giulia Angela Panini Heidmann (Pádova)
Tesoureiro: Rodrigo Marcos Bortolini (Selgron)
Segundo Tesoureiro: Everson dos Santos (Gelásio)
Conselho Fiscal: Charles Mogk (Mogk)
Conselho Fiscal: Eduardo Hedel (Iaga)
Conselho Fiscal: Jairo Sidnei Rux (Rux)
Suplente Conselho Fiscal: Lindomar Antonio da Silva (Baher)

Notícias relacionadas