Economia

Sicredi Vale Litoral SC promove Workshop valorizando a economia local

A Sicredi Vale Litoral SC promoveu um curso para micro e pequenas empresas, visando a temporada de verão

27 de novembro de 2023

Foto: Divulgação / Sicredi

A Sicredi Vale Litoral SC promoveu nesta semana um Workshop para empresários associados da região. O evento reforça o compromisso da instituição financeira em capacitar, formar e trazer informações aos associados com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos participantes em diversos assuntos.

Os encontros aconteceram na Sede Regional da Cooperativa, em Itapema, e contou com a parceria do Senac e do IBGPT – Instituto Brasileiro de Gestão e Planejamento Tributário. Planejamento financeiro, análise patrimonial e fiscal, além do marketing digital, foram alguns dos diversos temas abordados.

“Estamos nos aproximando de mais uma temporada de verão. Por isso, pensamos em como a Cooperativa poderia ajudar a alavancar os pequenos negócios da região. Foi assim que nasceu a ideia deste workshop, para valorizar a economia local e fazer com estes associados continuem crescendo e contando com a Sicredi no dia a dia”, explica Jofrei Munaro, Diretor de Negócios da Sicredi Vale Litoral SC.

“A proximidade que existe na relação do Sicredi com seus associados é uma das experiências mais incríveis do nosso modelo de atuação. O resultado financeiro é importante, mas buscamos uma relação próxima e de longo prazo. Procuramos entender o que que cada um dos nossos mais de 75 mil associados precisam, e com esses incentivos, conseguimos oportunizar espaços de troca, desenvolvimento contínuo e domínio sobre pautas, contribuindo com o fortalecimento corporativo”, ressalta

Segundo o associado Adriano Benetti, proprietário da Tribo do Pedal, de Bombinhas, o workshop gerou uma inquietação no grupo participante, no sentido de continuar buscando aperfeiçoamento.

“Considero o empresário um batalhador, por acreditar em um objetivo e não desistir. Queremos agradecer a Sicredi por sempre acreditar em nós, e pedir para que iniciativas como esta sejam constantes”, comentou.

Notícias relacionadas