Esporte

Seleção Catarinense em Pomerode

Município recebe essa semana atletas de SC para avaliação da Seleção Catarinense Juvenil de Voleibol

18 de março de 2015

A Seleção Catarinense Juvenil de Voleibol Feminino, visando a disputa do Campeonato Brasileiro, em Saquarema, no Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 11 de abril, realizou a primeira etapa de treinos em Pomerode, entre a última quinta-feira, dia 12 e sábado, dia 14. A Seleção, comandada pelo técnico Marcelo Garim e que tem como assistente Manoel Henrique Peixoto da Cunha, o Maneca, da ADPomerana, conta com a presença da pomerodense Kaoane Loch. A jogadora da cidade, de 17 anos, veste atualmente a camisa do Minas Tênis Clube, de Minas Gerais, um dos times mais tradicionais da modalidade.

Para Maneca, o evento é muito importante para Pomerode, já que treinos da seleção catarinense não aconteciam na cidade há cerca de 10 anos. “Isso traz mais motivação até para as nossas atletas e mostra que Pomerode continua na rota dos grandes eventos da modalidade no estado e no Brasil”. Além disso, Maneca conta como este tipo de evento contribui para o voleibol da cidade. “Tivemos contato com as melhores jogadoras do estado. Estamos indo para um campeonato brasileiro onde boa parte das jogadores são de nível de Seleção Brasileira. Este conhecimento nós trazemos, junto com o convívio com elas e do próprio Marcelo que é um treinador experiente. Isso acrescenta muito na carreira como treinador e futuramente são conhecimentos que acabamos repassando para nossas meninas aqui de Pomerode”, encerra o técnico da ADPomerana.

De volta para sua terra natal, para os treinos, Kaoane Loch, contou um pouco do começo na carreira como jogadora e falou da importância de vestir a camisa do Tênis Minas Clube. “Meu interesse pelo vôlei começou bem cedo. Minha mãe tinha começado a jogar e sempre tive apoio da família em todos os esportes que praticava. Não imagina que eu conseguiria chegar tão longe. Sair de Pomerode foi muito difícil, mas foi uma decisão muito válida para meu futuro. Pomerode sempre vai ser minha casa, mesmo estando longe. Está no coração. Vestir a camisa do Minas é uma grande responsabilidade. Mas fui bem recebida e acolhida. Sonhos não tem barreira”, encerra Loch.

Contando com jovens talentos de alguns municípios de Santa Catarina, o técnico Marcelo Garim espera fazer uma boa competição. “Ficar entre as quatro melhores equipes é o primeiro objetivo. Mas com certeza, nosso grupo pode brigar pelo título”.

Notícias relacionadas