Polícia

Segurança é baleado acidentalmente enquanto amigo manuseava arma de fogo, em Indaial

O segurança estava armado e apresentou uma pistola ao seu amigo, o qual garantiu que poderia manuseá-la sem risco.

21 de agosto de 2022

Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

Na manhã deste domingo, 21 de agosto, um homem precisou ser hospitalizado após ser atingido por um disparo de arma de fogo, no interior de uma casa noturna, em Indaial. O fato ocorreu no Centro, por volta das 6h.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, uma equipe dos Bombeiros Voluntários atendia a ocorrência e informou que a vítima do disparo, um homem de 28 anos, foi conduzida ao Hospital Beatriz Ramos, por populares.

De acordo com as informações divulgadas, após um evento na casa noturna, apenas alguns funcionários ficaram no local, conversando, dentre eles os seguranças contratados. Um destes seguranças estava armado e apresentou uma pistola ao seu amigo, o qual garantiu que poderia manuseá-la sem risco.

No momento em que a segurou, acabou por disparar acidentalmente, atingindo o proprietário da arma na mão e região pélvica.

Os policiais foram até o Hospital Beatriz Ramos para averiguar o estado de saúde da vítima e colher seu depoimento. Segundo o médico que fazia o atendimento, informou que o homem estava estável e não corria risco de vida. vítima não quis representar contra o autor do disparo e permaneceu internada.

Devido o crime de disparo de arma de fogo, o homem de 35 anos, autor do disparo e responsável pela lesão corporal culposa, foi conduzido e apresentado à autoridade policial. A vítima pode responder por porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia e os policiais militares recolheram a arma, com 12 munições, e entregaram os itens à Delegacia de Polícia Civil de Indaial.

Notícias relacionadas