Esporte

SEEL promove Festival de Atletismo com quase 300 alunos de Pomerode

Primeiros colocados representarão Pomerode na fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina

10 de abril de 2024

Foto: Divulgação/Prefeitura de Pomerode

Na última sexta-feira (05/04), aconteceu na Pista de Atletismo do Parque Municipal de Eventos, o Festival de Atletismo, promovido pela Secretaria de Eventos, Esportes e Lazer (SEEL).

Quase 300 atletas, entre 08 e 17 anos, participaram da competição. Eles são alunos da rede municipal, estadual e privada de Pomerode.

O Festival de Atletismo funcionou como fase classificatória para a etapa microregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) 12 a 14 anos, abrangendo atletas com idades entre 13 e 14 anos, bem como competidores da categoria 15 a 17 anos. Os vencedores e vice-campeões de cada prova garantiram sua vaga na etapa microregional do JESC. Os qualificados nesta etapa avançarão para a fase seletiva, que envolve toda a nossa região até Itajaí. Posteriormente, os vencedores desta fase competirão na etapa estadual.

“No ano passado, o atletismo teve mais de dez atletas na etapa estadual, juntando as duas categorias. E a gente teve um destaque muito grande para a categoria 12 e 14, que teve três atletas integrando a Seleção Catarinense, e tivemos ainda um atleta que foi para a Seleção Brasileira”, destaca o treinador Odair Luiz dos Santos, o Chico.

“Além disso, este festival, para nós, é muito importante também para a captação de novos talentos. Observamos alguns atletas e já fizemos os convites para que eles venham treinar também”, completa.

Confira as categorias e modalidades do Festival:

Pré-Mirim (8 a 10 anos): 50 metros, 150 metros, salto em distância e lançamento de pelota.

Mirim (11 a 12 anos): 75 metros, 150 metros, salto em distância, salto em altura e lançamento de pelota.

Infantil (13 a 14 anos): 75 metros, 250 metros, 800 metros, salto em distância, salto em altura, arremesso de peso e lançamento de dardo.

Infanto (15 a 17 anos): 100 metros, 800 metros, salto em distância, salto em altura, arremesso de peso e lançamento do dardo.

Notícias relacionadas