Comunidade

Samae Pomerode realizará neste domingo desassoreamento da captação da ETA II

O tratamento de água será interrompido até a finalização do trabalho.

23 de junho de 2022

Foto: Arquivo JP

No próximo domingo, dia 26 junho, será realizado o serviço de desassoreamento na captação da ETA II, localizada no Rio do Testo, no bairro de Testo Alto.

De acordo com o Samae Pomerode, este trabalho consiste na retirada de areia acumulada e visa prevenir a ocorrência de entupimento do sistema de captação da Estação de Tratamento de Água, o serviço ocorre uma vez por ano no mês de junho, justamente por ser um período de menor consumo de água pelos consumidores.

O serviço será iniciado às 7h e terá duração até o fim da tarde. Para isso, o tratamento de água será interrompido até a finalização do trabalho. O Samae solicita à população que economize água neste fim de semana, evitando desperdícios, pois a distribuição de água deve se normalizar no início da noite.

Vale ressaltar a importância da caixa d’água nestas ocasiões. Isso porque os reservatórios minimizam consideravelmente os possíveis impactos de desabastecimento de água. Em caso de chuva, este serviço será cancelado e nova data será agendada.

Os bairros atendidos pela ETA II são:

Testo Rega, Rega, Testo Alto, Wunderwald, Ribeirão Areia, Pomerode Fundos e metade da área central (com os seguintes limites: Rua Hermann Weege até o Zoo Pomerode, Rua Luiz Abry até a ponte do Posto Ramthun, Av. 21 de Janeiro até a Câmara de Vereadores).

Notícias relacionadas