Comunidade

Salmos de Souza fala sobre sua carreira como radialista

Aos 64 anos, Salmos conversou com Mani Goede, no estúdio do Jornal de Pomerode

13 de agosto de 2022

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Uma das vozes mais conhecidas da cidade de Pomerode. Salmos de Souza esteve na sede do Jornal de Pomerode para bater um papo no “Programa do Mani”, apresentado por Mani Goede, no Facebook do JP.

Aos 64 anos, Salmos está prestes a se aposentar e falou um pouco de sua história como radialista e seus 26 anos de Rádio Pomerode.

Nascido na cidade de Blumenau, o apresentador que atua, nos dias de hoje, no programa “A Voz da Comunidade”, iniciou sua carreira na rádio aos 15 anos de idade, na Rádio Clube de Gaspar, que hoje é a Rádio Sentinela. Por lá, começou os seus primeiros passos como locução.

“Não fazia jornalismo e sim um programa musical, diariamente. Era o locutor, nesta ocasião. Nesta época, as pessoas mandavam cartinhas para pedir uma música na rádio, para que a mesma pudesse ser tocada. Era uma audiência muito boa e tenho ótimas lembranças daquela época”, comenta.

Salmos comenta que é um amante da leitura e, desde cedo, lia revistas jornalísticas, jornais, crônicas e colunas. O talento e a voz foram sendo aprimorados conforme o tempo foi passando e convites para trabalhar em outras rádios da região, surgiram. Quando atuava em outra rádio veio um outro convite, desta vez, para fazer um programa aos sábados, na Rádio Pomerode.

“Eu vim visitar Pomerode para conhecer a Rádio e o Renê Roberto, gerente, me convidou para gravar umas mensagens de natal. Depois, ele me convidou para fazer um programa, na manhã de sábado. Quando o Edson assumiu a Rádio Pomerode, ele me pediu para que eu fizesse o programa ‘A Voz da Comunidade’, todos os dias, das 10h às 11h30. Depois de um tempo, ele me chamou para que continuasse o programa, iniciando às 6h até às 9h. E, desde então, estamos no ar, até hoje”, relembra Salmos.

O radialista comenta que sempre está antenado com as notícias de Pomerode, região e também a nível nacional. Salmos conta que gosta de ler sobre o tema política e procura saber mais detalhes dos mais diversos setores da política brasileira.

“Eu sempre gostei de política. Sempre, antes de entrevistar um político, procuro estudar um pouco sobre, para ter um contexto e fazer com que a conversa flua com extrema naturalidade. É um tema que me interessa muito e apesar de gostar bastante, nunca pensei em me candidatar, prefiro apenas ficar na comunicação”, ressalta.

A entrevista completa, com o apresentador da Rádio Pomerode, pode ser conferida, na íntegra, clicando aqui.

Notícias relacionadas