Trânsito

Saiba quando a fiscalização eletrônica de velocidade voltará a ser realizada, em Pomerode

Data foi divulgada pela Prefeitura Municipal, por meio da Getran. Veja quando:

29 de novembro de 2023

Foto: Raphael Carrasco / JP

Nesta quarta-feira, 29 de novembro, foi anunciada a data de início da fiscalização eletrônica em Pomerode, após uma nova licitação e troca dos equipamentos.

Segundo a Gerência de Trânsito de Pomerode (Getran), a partir da 00h01min do dia 11 de dezembro, todos os pontos de fiscalização eletrônica estarão em funcionamento.

Também de acordo com a Getran, ainda nesta semana serão feitas adequações na sinalização, para que esteja tudo certo até o dia 10 e, desta forma, ser iniciada a fiscalização eletrônica.

“Tivemos uma alteração no objeto em virtude da alteração da legislação que trata sobre o tema, a resolução CONTRAN 798, e também a adoção de fiscalização somente através do controle de velocidade regulamentado para a via, não existindo nenhum ponto aonde ocorra a redução pontual da velocidade da pista (lombada eletrônica). Com base nestes quesitos a fiscalização irá atuar com radares fixos discretos, sem a utilização de ‘Display’, uma vez que visa apenas monitorar o limite de velocidade regulamentado na via, coibindo assim os excessos”, explica Waldemar Wuerges, gerente da Getran, em matéria publicada pelo Jornal de Pomerode.

Ainda, segundo a Getran, não haverá mudança nos limites de velocidade, continuando no limite de 50 km/h, em todos os pontos de fiscalização eletrônica de Pomerode. Os novos equipamentos começaram ser instalados no mês de outubro e o prazo para instalação e entrega do projeto seria 02 de dezembro.

A Getran informou que foram mantidos os pontos de fiscalização eletrônica que já existiam na licitação anterior e foram, também, incluídos alguns outros pontos, sendo eles:

– No semáforo do cruzamento da Av. 21 de Janeiro com a Rua Ribeirão Areia;

– Em frente ao Pavilhão de Eventos;

– Av. 21 de Janeiro próximo ao cruzamento com a Rua Karl Guenther;

– Ribeirão Souto, onde havia a OCR agora haverá fiscalização de velocidade;

– Testo Alto, onde havia OCR haverá também fiscalização de velocidade.

De acordo com a Gerência de Trânsito, as vias onde há a fiscalização eletrônica estão devidamente sinalizadas e também está sendo feita a revitalização das placas indicadoras de velocidade, para garantir a melhor sinalização aos motoristas.

Notícias relacionadas