Geral

Saiba os detalhes da Operação Coffee Break, que resultou na recuperação de equipamentos furtados em Pomerode

Delegado de Pomerode, Dr. Antonio Godoi, fala sobre as investigações, cumprimentos dos mandados de busca e apreensão e crimes que responderão os envolvidos

26 de julho de 2023

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, 26 de julho, a Polícia Civil de Pomerode divulgou a realização da Operação Coffee Break, que investigou o furto de equipamentos de um estabelecimento comercial que seria inaugurado e acabou tendo o local embargado, no Centro.

 

A operação que resultou na recuperação dos equipamentos aconteceu em três fases. A primeira delas com mandados de busca e apreensão na residência dos acusados. Uma ex-funcionária e seu marido são apontados como os autores dos furtos e responderão pelo crime de furtos qualificados.

 

Segundo o Delegado de Pomerode, Dr. Antonio Godoi, o registro dos furtos ocorreu no mês de maio e, após investigações, foi possível chegar aos nomes dos acusados. “Iniciamos as investigações e, após o mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos, em Pomerode, apreendemos equipamentos eletrônicos e tudo que pudesse ajudar nas investigações”, explica.

 

Nos materiais eletrônicos e documentos encontrados no mandado de busca e apreensão realizado na residência dos suspeitos de autoria dos furtos, foi possível encontrar indícios da destinação dos equipamentos furtados.

 

“Conseguimos elaborar uma cadeia regressiva de posse/propriedade na recepção, que apontou para quem os equipamentos foram oferecidos e quais foram os compradores. Em ambos os locais que seriam os destinos dos produtos do furto, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Inclusive, no estabelecimento em Pomerode, os produtos de receptação estavam em uso. Os proprietários estão sendo chamados na delegacia para serem ouvidos, a fim de comprovarmos o que a polícia já sabe”, complementa Godoi.

 

Uma delas é uma empresária pomerodense, que possui um estabelecimento comercial, também no ramo da cafeteria, na área central da cidade. Em seu comércio, ao cumprir mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil encontrou e apreendeu uma máquina e moedor de café, que estavam em uso no local. Ela responderá pelo crime de receptação.

 

Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Blumenau. No município vizinho outros dois equipamentos, duas chapas a gás, foram localizados e apreendidos. O local é um comércio de compra e venda de equipamentos e, neste caso, o proprietário responderá pelo crime de receptação qualificada.

 

A operação ainda acontecerá em uma terceira fase, quando um novo mandado de busca e apreensão deverá ser cumprido para localizar e apreender um equipamento que foi comercializado pelo estabelecimento blumenauense. A ação também se enquadra no crime de receptação.

 

O prejuízo do estabelecimento que teve os objetos furtados está avaliado entre R$200 e R$300 mil.

 

 

O delegado de Pomerode avalia a ação positiva da Polícia Civil, que tem obtido um bom índice na recuperação de objetos furtados de estabelecimentos comerciais de Pomerode.

 

“Trabalhamos para que o turismo seja seguro para empreendedores e turistas em Pomerode, pois queremos que os visitantes tenham a certeza de que estão em um lugar seguro e que segue os meios lícitos de aquisição de equipamentos”, destaca.

Notícias relacionadas