Comunidade

Saiba onde estão sendo arrecadadas doações, em Pomerode, para o Alto Vale

Ações de arrecadação visam ajudar o município de Taió e demais cidades da região que sofreram com as consequências da chuva

10 de outubro de 2023

Município de Taió foi um dos que mais sofreu com a enchente. (oto: Instagram/@monitoramento_sc)

Assim como no episódio da tragédia que afetou diversas cidades do Rio Grande do Sul, Pomerode está se mobilizando mais uma vez para ajudar quem sofreu as consequências mais graves das fortes chuvas dos últimos dias, especialmente no município de Taió e no Alto Vale do Itajaí.

Uma das ações é organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), junto à Associação Empresarial (Acip) e à Prefeitura de Pomerode, em parceria com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode e o Rotary Club.

A campanha promovida pelas entidades e instituições buscam auxiliar as famílias afetadas pela enchente em Taió e mais municípios do Alto Vale do Itajaí.

Nesta campanha estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza até a próxima sexta-feira, 13 de outubro.

As doações podem ser entregues no Parque de Eventos de Pomerode, sede da Acip e Corpo de Bombeiros Voluntários, sede da CDL de Pomerode, Supermercado Gumz, Supermercado Rede Top, Bertoldo Testo Rega, Supermercado Hanes,  Supermercado Econômico, Farmalan Farmácias e Naju Farma.

A Prefeitura de Taió também disponibilizou uma chave pix para receber doações em dinheiro: 82.765.488/0001-02 (CNPJ).

 

Jeep Clube de Pomerode também se mobiliza

O Jeep Clube de Pomerode também se organizou para promover uma campanha de arrecadação de donativos.

O grupo está recebendo alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene pessoal ou mesmo doações via pix (02082180000123 – Jeep Clube de Pomerode)

Dois pontos de coleta foram estabelecidos pelo Jeep Clube para receber os itens essenciais:

– Vistoria Pomerode – Responsável: Marcelo

– Oficina Testo Central – Responsável: Thomas

O transporte das doações feitas por meio do Jeep Clube está agendado para sexta-feira (13), portanto, o grupo solicita a todos que desejam contribuir que realizem suas entregas até, no máximo, quinta-feira (12).

 

Mutirão de arrecadação em Pomerode Fundos

A Associação dos Moradores de Pomerode Fundos também está organizando um “mutirão” para recebimento de doações, que serão destinadas ao Alto Vale.

O recebimento acontecerá no Clube 2º de Maio, na quinta-feira, dia 12 de outubro, a partir das 8h da manhã, seguindo até as 12h.

De lá, a arrecadação deverá partir, já na parte da tarde, em direção ao Alto Vale (podendo variar, dependendo das condições climáticas).

Nesta campanha, estão sendo arrecadados alimentos, produtos de higiene e limpeza, roupas, calçados, móveis usados e inclusive ração para animais.

Taió foi um dos municípios mais afetados pelas fortes chuvas que atingiram Santa Catarina no último sábado e domingo (07 e 08). O rio que corta a cidade chegou a 12 metros de altura e água atingiu o segundo piso das casas.

Outros municípios do Alto Vale também foram atingidos, como Rio do Oeste, Laurentino, Mirim Doce e Presidente Getúlio.

 

Notícias relacionadas