Rotatória na SC-421, em Pomerode, deve ser liberada nesta terça-feira (28)
Pintura e instalação das placas estão previstas para serem concluídas, dependendo das condições do tempo
Foto: Divulgação/SIE
A rotatória em implantação no acesso ao Ribeirão Luebke, na SC-421, em Pomerode, deve ser concluída e liberada nesta terça-feira, 28 de outubro, caso as condições climáticas permitam. Segundo informações repassadas pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), a pintura final está prevista para ser realizada nesta segunda-feira (27), e a instalação da sinalização vertical será feita no dia seguinte.
“Se o tempo ajudar, amanhã conseguimos instalar as placas na rotatória. Então, se não chover, a liberação acontece na terça-feira”, informou a SIE.
A construção da rotatória faz parte do conjunto de intervenções da revitalização da rodovia SC-421, que liga Pomerode a Blumenau. O local foi considerado estratégico devido à movimentação intensa de caminhões e trabalhadores na região, aumentando a necessidade de organização do fluxo e segurança viária.

Foto: Divulgação/SIE
Obras em toda a extensão da rodovia
A SC-421, uma das principais vias de circulação no Vale Europeu, está passando por melhorias em cerca de 17 quilômetros de extensão, entre o Centro de Pomerode e o entroncamento com a BR-470. As obras incluem:
- Recomposição do pavimento
- Remendos profundos
- Melhorias na drenagem
- Pintura de faixas
- Instalação de nova sinalização
>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp
O investimento total é de aproximadamente R$ 10 milhões, custeado pelo Governo do Estado. A revitalização tem como objetivo dar mais segurança aos motoristas, melhorar a fluidez do trânsito e aumentar a durabilidade da pista, que recebe diariamente um grande fluxo de moradores, trabalhadores e turistas.