Comunidade

Rotary Club de Pomerode realiza doação de mantas, para beneficiar instituições no inverno

Mais de 200 mantas foram arrecadadas e estão sendo distribuídas

6 de julho de 2022

Foto: Divulgação / Rotary Club de Pomerode

O Rotary Club de Pomerode Nossa Pequena Alemanha está iniciando um Novo Ano Rotário, já com uma ação em prol da comunidade. A iniciativa Mantas do Bem foi uma forma de aquecer o inverno de quem precisa.

Com a chegada do inverno, um dos membros do Rotary Club teve a ideia de eleger como presente de aniversário, durante uma festa de comemoração, a doação por parte dos convidados de valores que seriam revertidos para a compra de mantas.

Ao todo, foram obtidas 200 mantas, que já começaram a ser distribuídas, para o Centro de Assistência Madre Maria José (CEAMA) e para o Programa Espaço Alternativo (Peal), que recebem crianças no contraturno escolar. Também já foram entregues mantas para a Casa da Solidariedade e para a Secretaria de Assistência Social.

De acordo com Fernanda Fausel Nunes, presidente eleita para o novo Ano Rotário 22-23, os rotarianos promovem uma visão para solucionar problemas em suas comunidades e mobilizam outros líderes para as suas causas.

“Fazer o bem e ajudar no desenvolvimento e em serviços que satisfaçam as necessidades da nossa comunidade, é o que motiva os rotarianos. Com ajuda, tornaremos o mundo muito melhor. Campanhas onde há a participação de todos, são sempre campanhas de sucesso. Conforme o lema do Rotary: ‘Mais se beneficia quem melhor serve'”, afirmou Fernanda.

 

(Fotos: Divulgação / Rotary Club de Pomerode)

Notícias relacionadas