- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Rotary Club de Pomerode realiza doação de mantas, para beneficiar instituições no inverno
Mais de 200 mantas foram arrecadadas e estão sendo distribuídas

Foto: Divulgação / Rotary Club de Pomerode
O Rotary Club de Pomerode Nossa Pequena Alemanha está iniciando um Novo Ano Rotário, já com uma ação em prol da comunidade. A iniciativa Mantas do Bem foi uma forma de aquecer o inverno de quem precisa.
Com a chegada do inverno, um dos membros do Rotary Club teve a ideia de eleger como presente de aniversário, durante uma festa de comemoração, a doação por parte dos convidados de valores que seriam revertidos para a compra de mantas.
Ao todo, foram obtidas 200 mantas, que já começaram a ser distribuídas, para o Centro de Assistência Madre Maria José (CEAMA) e para o Programa Espaço Alternativo (Peal), que recebem crianças no contraturno escolar. Também já foram entregues mantas para a Casa da Solidariedade e para a Secretaria de Assistência Social.
De acordo com Fernanda Fausel Nunes, presidente eleita para o novo Ano Rotário 22-23, os rotarianos promovem uma visão para solucionar problemas em suas comunidades e mobilizam outros líderes para as suas causas.
“Fazer o bem e ajudar no desenvolvimento e em serviços que satisfaçam as necessidades da nossa comunidade, é o que motiva os rotarianos. Com ajuda, tornaremos o mundo muito melhor. Campanhas onde há a participação de todos, são sempre campanhas de sucesso. Conforme o lema do Rotary: ‘Mais se beneficia quem melhor serve'”, afirmou Fernanda.
(Fotos: Divulgação / Rotary Club de Pomerode)