Comunidade

Rotary Club Pomerode abre inscrições para banco de voluntários

Cadastro é feito de forma on-line, via formulário digital

9 de maio de 2022

Foto: Tatiane Hansen/JP

O Rotary Club Pomerode Nossa Pequena Alemanha está convidando a comunidade para participar do “Banco de Voluntários”. A iniciativa tem como objetivo atingir o público que deseja fazer a diferença em sua comunidade.

O Banco de Voluntários do Rotary surgiu pela grande procura de pessoas que gostariam de dedicar parte do seu tempo em ações voltadas para nossa sociedade, sem necessidade de se associar ao clube. Quem tiver interesse em fazer parte deste banco de voluntários, pode se inscrever de forma on-line, por meio de um formulário digital, clicando aqui.

As inscrições são abertas para qualquer faixa etária. Para os menores de idade, é necessário o preenchimento de um termo, assinado por pais e responsáveis.

Após o preenchimento dos dados, eles serão avaliados pela equipe do Rotary.

De acordo com o presidente do Rotary Club Pomerode Nossa Pequena Alemanha, Éder Weege, é oferecer uma oportunidade de a comunidade se engajar no voluntariado.

“O principal objetivo é possibilitar as pessoas da comunidade que querem voluntariar de alguma forma a encontrar o caminho para voluntariar. Recebemos varias demandas de entidades precisando de voluntários para ações e este banco tem como objetivo fazer esse link. Os voluntários irão atuar nas mais diversas áreas e ações, que podem ir desde uma simples participação em pedágios, feijoadas, pasteladas, cafés beneficentes até mesmo a possibilidade de voluntariar em ações especificas como a do CEAMA onde uma arquiteta se voluntariou para fazer o projeto da Sala de Musica”, explica Weege.

Após o preenchimento dos dados, os candidatos ao banco de voluntários serão avaliados pela equipe do Rotary. E, para a instituição, ter mais pessoas dispostas a contribuir, representa uma forma de atender a cada vez mais entidades no município.

“Quanto mais voluntários, maior a chance de conseguirmos atender uma demanda especifica das entidades. Outro ponto importante é que quando um voluntario não pode participar, se temos mais voluntários sempre acaba aparecendo outro. Acreditamos que moramos numa cidade que não tem problemas sociais, mas se olharmos com atenção ao nosso redor temos varias oportunidades de melhoria, e quando as pessoas conhecem as necessidades da comunidade, o que buscamos com o grupo também, a possibilidade de alcançar de forma mais eficiente e eficaz essas melhorias se torna mais fácil”, enaltece o presidente.

 

Sobre o Rotary Club Pomerode Nossa Pequena Alemanha

O Rotary Club de Pomerode – Nossa Pequena Alemanha foi fundado em 29 de novembro de 2019. O grupo se reúne todas as quartas-feiras, no Restaurante Bierwein, às 19h30min, para discutir e promover ações, eventos, benfeitorias para atender a nossa comunidade, além de outras que acontecem no mundo todo.

 

Notícias relacionadas