Comunidade

Rotary Club de Pomerode Nossa Pequena Alemanha tem nova presidência

Marinio Pedroza Baptista Júnior foi empossado como novo presidente do Rotary Club de Pomerode

4 de julho de 2023

Foto: Divulgação

Neste fim de semana, foi realizada a cerimônia de posse da nova presidência do Rotary Club de Pomerode Nossa Pequena Alemanha, marcando o início do novo ano rotário.

Marinio Pedroza Baptista Júnior foi empossado como novo presidente do Rotary Club de Pomerode, e falou sobre os desafios para este novo ano e para a sua gestão à frente da instituição.

“É bastante desafiador, por ser uma instituição com grande credibilidade, a mais alta dentre as instituições humanitárias. Todos nós, rotarianos, somos voluntários, engajados em prol de um bem maior, nos doando em prol da comunidade de Pomerode”, disse o novo presidente.

Segundo Baptista, o principal evento do Rotary Club de Pomerode, ainda em 2023, é o Entrevero do Bem, que chega a sua 4ª edição. A meta da instituição é vender 1.000 cartões de entrevero, para que este valor arrecadado possa ser investido em projetos em Pomerode.

O evento será presencial, no dia 05 de agosto, diferente de como foi feito nos últimos anos, com possibilidade de retirada, mas também com consumo no local, além de bebidas e outras atrações. O Entrevero do Bem terá início às 11h30min, no Pavilhão de Eventos.

“É um evento que move o nosso grupo e todo o rendimento será aplicado em projetos sociais em Pomerode. Será um evento bastante divertido, que se transformará, futuramente, em benefícios para projetos da comunidade pomerodense”, enalteceu o presidente.

Pensando neste próximo ano rotário, que se encerra em 30 de junho do ano que vem, o principal objetivo do Rotary Club de Pomerode é desenvolver um projeto grande, de impacto social e sustentável, pilares do Rotary Internacional para o desenvolvimento de projetos.

“O lema deste ano é ‘Crie Esperança no Mundo’, e o presidente do Rotary Internacional definiu três metas neste tema, que são prevenção de conflitos, paz e saúde mental, o que se encaixa muito em nossa região e nossa realidade e tenho certeza de que vamos desenvolver algo muito significativo pensando nestes três pontos”, garante.

 

Banco Ortopédico

Um dos principais projetos desenvolvidos pelo Rotary Club de Pomerode Nossa Pequena Alemanha é o Banco Ortopédico, que continuará sendo mantido e ampliado.

“Temos um banco ortopédico, por meio do qual oferecemos camas hospitalares e algumas cadeiras de rodas, muletas, equipamentos de ortopedia para pessoas necessitadas e que não tenham como adquirir estes equipamentos. Nosso foco é principalmente poder oferecer a cama hospitalar, que é algo que a Secretaria de Saúde de Pomerode não tem como emprestar”, afirma Baptista.

A comunidade pode contribuir com o projeto, caso tenha algum equipamento deste tipo, em bom estado, pode doar ao Rotary, entrando em contato pelo Instagram @rotarypomerode. Da mesma forma, quem precisar de algum destes equipamentos ortopédicos ou da cama hospitalar, pode entrar em contato com o Rotary Club de Pomerode.

Notícias relacionadas