Rotary Club de Pomerode cria Banco Ortopédico
Iniciativa do Rotary Club de Pomerode Nossa Pequena Alemanha prevê empréstimo de equipamentos necessários para recuperação de pacientes
Foto: Divulgação / Rotary Club de Pomerode
O Rotary Club de Pomerode Nossa Pequena Alemanha deu início ao Projeto Banco Ortopédico, na cidade, com o objetivo de atender às necessidades da comunidade, principalmente das famílias que não tem condições de adquirir os equipamentos para o período necessário à recuperação de um paciente.
A exemplo de outros clubes de Rotary do mundo inteiro, o Rotary Club de Pomerode pretende montar um banco de empréstimo contendo: camas hospitalares para pacientes enfermos ou com baixa mobilidade, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, botas ortopédicas, tipoias, entre outros itens.
O Banco Ortopédico funcionará na modalidade de empréstimo por até 90 dias, possibilitando renovar o período até a recuperação total do paciente. Todos os equipamentos terão identificação patrimonial do Clube, controle de empréstimos e devoluções e Termo de Responsabilidade, assinado pelo solicitante.
A presidente do Rotary Club de Pomerode, Fernanda Fausel Nunes, enaltece a importância de proporcionar a iniciativa à comunidade.
“Nossa intenção, com o Banco Ortopédico, é gerar conforto para as pessoas enfermas e também para seus cuidadores, tornando mais amenos os momentos difíceis”, afirma.
Atualmente o Rotary Club de Pomerode conta com duas camas hospitalares. O projeto tende a evoluir à medida que o clube conseguir juntar recursos para investir e também através de doações, ou seja, se alguém tiver algum item em bom estado e que não está usando, poderá doar ao Banco Ortopédico do Rotary, para que este promova o empréstimo à quem precisa.
Para solicitar empréstimos ou para fazer doação de algum equipamento ortopédico, basta entrar em contato pelas redes sociais do Rotary Club de Pomerode: Facebook e Instagram ou através da rotariana Rosania, pelo WhatsApp (47) 99985-7174.