Comunidade

Rota dos Lagos, em Rio dos Cedros, será pavimentada

Além da pavimentação asfáltica, a obra consiste na drenagem e sinalização viária.

20 de maio de 2022

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

A pavimentação asfáltica dos 12 quilômetros da Rota dos Lagos está saindo do papel. Com R$ 20,9 milhões em investimentos, sendo R$ 19 milhões do Governo do Estado, Rio dos Cedros vai qualificar a ligação entre o Centro e o Lago Rio Bonito. Por meio de convênio com a prefeitura, o projeto envolve os trechos das rodovias municipais RCD 070, RCD 418 e RCD 405.

continua após a publicidade

O governador Carlos Moisés inspecionou o início das obras nesta quinta-feira, após agenda por Timbó e Ascurra – na quarta-feira, também anunciou repasses em Indaial. Acompanhado da primeira-dama Késia Martins da Silva, do secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, além do prefeito e vice de Rio dos Cedros.

Estima-se que aproximadamente meio milhão de turistas visitam a região por ano. Potência turística, a Rota vai beneficiar praticamente 70% de todo o território do município e 40% da população, segundo informações da prefeitura. Além da pavimentação asfáltica, a obra consiste na drenagem e sinalização viária.

continua após a publicidade

“Gostaria de falar sobre a importância do momento. Passamos por muitos governadores, mas garanto a vocês que nenhum teve um olhar tão carinhoso por Rio dos Cedros e pelos projetos da cidade. É certo que essa Rota vai nos trazer muito desenvolvimento. É um sonho muito antigo e que vamos concretizar agora”, completou, empolgado, o prefeito Jorge Luiz Stolf.

 

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade