Rompimento de reservatório de água deixa duas pessoas feridas, além de destruir casas e carros, em Florianópolis
Fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira (06)
Foto: Corpo de Bombeiros Militar / Divulgação
Na madrugada desta quarta-feira, 06 de setembro, um reservatório da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), se rompeu e provocou destruição em uma comunidade de Florianópolis.
O caso ocorreu na localidade de Monte Cristo, e diversos imóveis e carros ficaram destruídos, além de duas pessoas terem sofrido ferimentos.
As duas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e, logo depois, encaminhadas a unidades de saúde, sem ferimentos graves.
Segundo informações do G1 Santa Catarina, o secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Araújo Gomes, afirmou que a ocorrência foi por volta das 2h desta quarta (06).
Logo depois, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil já estavam no local, realizando o atendimento e isolando a área.
A Polícia Civil também foi acionada e realizou a perícia no local, a fim de apurar o que causou o rompimento do reservatório.
Algumas ruas da comunidade de Monte Cristo ficaram interditadas, devido ao lixo e ao entulho, provocados pelo acidente com o reservatório. No entanto, ainda não há o número de residências afetadas. Os moradores que ficaram desabrigados foram levados a áreas seguras.
A Casan afirmou, em uma nota, que o rompimento provocou a vazão de 2 mil m³ de água, que atingiram a região. O rompimento ocorreu na rua Luís Carlos Prestes. A estrutura, segundo a Companhia, está em funcionamento há dois anos e atende cerca de 80 mil pessoas.