Rodada do Campeonato Catarinense tem 11 gols
Duas partidas tiveram que ser adiadas, em virtude da situação da Covid-19 em SC.
Neste fim de semana, a bola voltou a rolar para o Campeonato Catarinense, em quatro confrontos. Isso porque, duas partidas – Chapecoense e Avaí, por conta da situação enfrentada pelo Oeste Catarinense; e Joinville e Marcílio Dias, por um surto de Covid-19 no tricolor – tiveram que ser adiadas.
O sábado, dia 27, foi marcado por um jogo. No Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, o Juventus venceu o Criciúma, por 2 a 0, pela 2ª rodada da competição estadual. Com gols de Fabinho e Alemão, o Moleque Travesso chegou ao primeiro triunfo na competição e figura na sétima colocação. Já o Criciúma segue sem vencer e está com um ponto, em décimo.
Já neste domingo, 28 de fevereiro, foram mais três partidas. No Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, o Hercílio Luz acabou sendo derrotado pelo Próspera, no “clássico” do Sul do Estado, por 3 a 2. Os gols do Leão foram marcados por Renato Henrique, Gabriel Henrique e Maicon Santana, enquanto Jessé e Rafael Rosa fizeram os do Time da Raça. Com a vitória, o Próspera assumiu a sexta posição na tabela do estadual, com três pontos. O Hercílio Luz, por sua vez, tem um ponto e está em oitavo lugar.
Em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense não teve dificuldades para conquistar a primeira vitória no campeonato. Com gols de Breno, Fabrício e Alê Santos, o Alvinegro fez 3 a 0 sobre o Concórdia e chegou aos quatro pontos, ficando na vice-liderança. Enquanto isso, o Concórdia amarga a lanterna da competição, uma vez que ainda não pontuou.
Por fim, no Estádio Augusto Bauer, o Brusque levou a melhor sobre o Metropolitano e venceu por 1 a 0. O “cara do jogo” foi Thiago Alagoano, que marcou um golaço – o segundo dele na competição – e decretou a vitória do Quadricolor, que está com 100% de aproveitamento e na liderança do estadual. Já o Verdão do Vale se mantém com um ponto, mas caiu para a nona colocação.
Com informações: GE SC
