Polícia

Residências, estabelecimentos comerciais e até igreja: autor de diversos furtos, em cidade do Médio Vale, é preso

A prisão ocorreu nesta sexta-feira, 07

8 de julho de 2023

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Na tarde desta sexta-feira, 07 de julho, Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, efetuou a prisão de suspeito de praticar uma série de furtos qualificados na cidade.

Os alvos do autor dos crimes foram residências, estabelecimentos comerciais e até mesmo uma igreja.

Após os fatos serem noticiados à Delegacia, fora instaurado procedimento investigativo para apurar os fatos. E, após minucioso e célere trabalho da equipe de investigação, foi possível identificar o suspeito.

A partir dos elementos informativos e probatórios produzidos, o Delegado de Polícia, Filipe Martins, representou pela prisão preventiva do suspeito, pedido este que foi referendado pelo Ministério Público e decretado pelo Poder Judiciário.

Na sexta-feira (07), foi expedido o mandado de prisão, o suspeito foi localizado, preso e confessou os delitos, informando, contudo, que teria cometido os crimes porque estaria com uma dívida e estaria sendo ameaçado de morte.

Por fim, o preso restou encaminhado ao Instituto Geral de Perícias, para exame de corpo de delito, e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando, desta forma, à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.

Notícias relacionadas