Esporte

Representantes de Pomerode vencem Torneio Regional de Tênis

Atletas disputaram a 2ª etapa da competição estadual, na cidade de Brusque.

10 de maio de 2022

Foto: Divulgação

No último domingo, 08 de maio, cinco atletas pomerodense estiveram em Brusque, para a disputa da 2ª Copa Guarani de Tênis, válida pelo 2º Torneio Regional da FCT (Federação Catarinense de Tênis) de 2022.

Os tenistas da cidade representaram a ATP – Amigos Tenistas de Pomerode e conquistaram resultados bastante expressivos.

Carlo Wachholz caiu na oitavas-de-final, na categoria 1M2. Sérgio Gracietti Hoefling disputou até às quartas-de-final, dentro da categoria 3M2. E Nicolas Eduardo Köpp chegou à semifinal, pela categoria PM1.

No entanto, o destaque vai para Amanda Schmidt, que se sagrou campeã na categoria PF1, e Alexandre Lopes, primeiro colocado na categoria 5M2. As disputas foram realizadas na Sociedade Esportiva Bandeirante e no Clube Esportivo Guarani.

“É realmente gratificante, pois eles treinam para isso e com o intuito de, justamente, chegar nas finais das competições. A Amanda que está há cerca de dois anos com a gente, incentivada pela mãe, que também joga Tênis. E o Alexandre, que já é ‘veterano’ na competição e almeja a subir de categoria. Então, conquistar estes título é sempre importante e serve de incentivo para os nossos outros atletas que participam”, destaca Wachholz, professor da modalidade em Pomerode.

O próximo desafio da ATP será no fim de semana, dias 13 a 15 de maio, quando será disputado o 13º Torneio de Tênis Rotary Solidário. O evento acontece nas quadras do Bela Vista Country Club, em Gaspar.

 

Notícias relacionadas