Economia

Rede hoteleira comemora boa ocupação durante a Festa Pomerana

Proprietários de estabelecimentos ligados ao setor destacam a importância dos eventos de maior duração

15 de janeiro de 2023

Lena Rosa Premium Hotel e Pousada. (Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

Com o início da 38ª Festa Pomerana, quem trabalha com negócios relacionados ao ramo do turismo tem muito o que comemorar, pois a realização do evento contribui com a movimentação da economia na cidade.

Um dos setores que mais fica aquecido devido à realização de um evento com vários dias de realização é a hotelaria, que comemora bons números de ocupação neste início de ano, com visitantes chegando para mais uma edição de Festa Pomerana.

Um exemplo é o Lena Rosa Premium Hotel e Pousada, localizado no Centro da cidade, próximo à Câmara de Vereadores. Pela localização privilegiada, é um dos mais procurados pelos turistas, nesta época de Pomerana. Segundo o proprietário do estabelecimento, Rolf Porath, a expectativa para este período de Pomerode é muito positiva.

“Nos fins de semana teremos uma ocupação de 100% e já temos muita procura por hospedagem também durante a semana. Nossa expectativa é fechar todos os dias com 100% de ocupação, durante a festa”, afirma Porath.

Por ser um evento conhecido nacionalmente e com tradição em meio às festas que celebram a cultura alemã, a Festa Pomerana atrai centenas de turistas de diversos locais do país, que visitam a cidade e procuram os estabelecimentos de hospedagem, em busca de uma experiência de qualidade em Pomerode.

No Lena Rosa Premium Hotel e Pousada, muitos dos hóspedes vem dos estados da região Sul (Paraná e Rio Grande do Sul), e também do estado de São Paulo. O proprietário do local enaltece a importância do retorno da Festa Pomerana, tendo em vista o incremento que ela proporciona.

“Todos os eventos são importantes, principalmente os mais longos, pois o público acaba permanecendo mais tempo na cidade. Eventos como a Festa Pomerana e a Osterfest trazem o turista e agregam mais diárias em nossos estabelecimentos”, pondera.

Outro estabelecimento que comemora os bons números com a Festa Pomerana é a Pousada Max, também no Centro da cidade, próxima à Torten Paradies. Segundo a proprietária do estabelecimento, Raquel Fonseca, a ocupação no local está próxima dos 90% para o período da Festa Pomerana.

 

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

 

O resultado positivo da Pomerana é somado aos bons números da última semana do ano, no período de Revéillon, quando a Pousada Max esteve em funcionamento. No período, houve uma taxa de 85% de ocupação dos quartos disponíveis.

“A Festa Pomerana é uma das festas mais importantes da nossa cidade. Muitos turistas vêm exclusivamente para a festa, e muitos já tem o costume de vir todos os anos. A maioria dos visitantes que recebemos são de São Paulo e de Curitba, mas também há muitos turistas catarinenses, também. Este costume aumenta o movimento na pousada, já que chegamos perto dos 100% de ocupação. É bom para a pousada, para a cidade. Uma vez que temos que aumentar nosso quadro de funcionários para essa época”, finaliza.

Notícias relacionadas