Saúde

Rede Feminina de Pomerode assina contrato com o HMRT para agilizar exames de ultrassom

Contrato assinado viabiliza o Projeto de Prevenção Ultrassom Rosa

2 de agosto de 2023

Foto: Divulgação / Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pomerode

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pomerode (RFCC), por meio de um contrato firmado com o Hospital e Maternidade Rio do Testo, conquistou um importante serviço para as mulheres pomerodenses.

Nesta segunda-feira, 31 de julho, foi assinado o contrato que viabiliza o pagamento do Projeto de Prevenção Ultrassom Rosa, em Pomerode.

Com o Projeto, as mulheres pomerodenses poderão realizar exames de ultrassom de mamas bilateral e ultrassom intravaginal com mais agilidade.

O Projeto acontece também em parceria com a Secretaria de Saúde de Pomerode, que fará os contatos e encaminhamentos necessários por meio da fila de regulação eletiva.

Segundo a Rede Feminina de Pomerode, a iniciativa será viabilizada por meio de campanhas realizadas pela própria RFCC, com suas voluntárias, a exemplo do pedágio beneficente, da venda de camisetas do Outubro Rosa, do Café Natalino e de doações recebidas.

O pedágio da Rede Feminina de Combate ao Câncer acontece no segundo sábado de agosto, dia 12, das 8h às 12h. Mais detalhes serão divulgados em breve, também em nosso site.

Notícias relacionadas