Comunidade

Rede Estadual de Saúde do Homem (RESH) empossa nova Diretoria

Cerimônia foi realizada na noite desta terça-feira (26). Confira quem são os novos membros da Diretoria da RESH

27 de março de 2024

Foto: Isadora Brehmer / JP

Foi realizada na noite desta terça-feira, 26 de março, a posse da nova Diretoria da Rede Estadual de Saúde do Homem (RESH), para o biênio 2024/2026.

A cerimônia de posse ocorreu no auditório da sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pomerode, e contou com a presença da diretoria da RFCC Pomerode, representantes de redes femininas parceiras na implementação da RESH em municípios catarinenses, além de representantes de outras entidades apoiadoras.

A nova Diretoria da RESH, empossada na noite desta terça-feira (26), é composta por:

Ademir Henschel – Presidente

Jefferson Zomignan – Vice-presidente

Tarcísio Geroleti da Silva – Secretário

André Roberto Menegat – Secretário adjunto

José Miguel Diniz – Tesoureiro

Toninho da Silva Belmonte – Vice-tesoureiro

Além da nova Diretoria, o biênio 2024/2026 contará com um novo Conselho Fiscal. Os membros efetivos dele são:

Eduardo Dettmer – Presidente

Amerigo Sugamosto da Rosa – Secretário

Eduardo Luiz Bortoncello

Suplentes:

Edson Blume Berghahn

Paulo Rogério Vettore

A Rede Estadual de Saúde de Homem (RESH) tem como objetivo levar o conhecimento aos homens e despertar, por consequência, a conscientização para a prevenção. Entre os voluntários há médicos, parapsicólogos e profissionais de diversas áreas. Todos com o objetivo de desenvolver um trabalho coletivo em prol da saúde masculina.

O novo presidente da RESH, Ademir Henschel, destacou a importância de buscar cada vez mais voluntários para a iniciativa, a fim de fortalecer o trabalho realizado pela Rede Estadual, em prol da saúde do homem.

Foto: Isadora Brehmer / JP

 

“É muito gratificante estar à frente da Diretoria da RESH, pois nós aprendemos muito ao longo deste primeiro mandato, a partir da criação da Rede. Mas o mais difícil para nós é fazer com que os homens se engajem, que eles comprem a ideia de que precisamos levar informação para outros homens, para que eles comecem a adotar hábitos de prevenção. Nós homens, sempre achamos que nada acontece conosco, quando vamos ao médico achamos que teremos surpresas que não são boas, e é isso que queremos mudar com nosso trabalho. Nós queremos disseminar redes, levar informação através de palestras, de notas e de outras ações, associando-nos a outras entidades para fazer algo com mais força”, enalteceu o novo Presidente da RESH.

Mais informações podem ser obtidas no site da Rede Estadual de Saúde do Homem ou por meio do e-mail [email protected] .

Notícias relacionadas