Esporte

Rancho pomerodense se destaca em prova de rodeio feminino

Daniela Weyh, representando o Rancho R2R, terminou na segunda colocação geral do evento.

12 de abril de 2022

Foto: Divulgação

Pomerode foi bem representada em um rodeio feminino, realizado na cidade de Piraquara (PR). Entre os dias 07 e 10 de abril, as 30 melhores competidoras de Santa Catarina e do Paraná participaram do Top Barrel Show, na Arena Coberta.

Daniela Weyh, representando o Rancho R2R, terminou com o segundo lugar na prova de três tambores. “A campeã sai de uma somatória de passadas. Cada conjunto (atleta + cavalo) tem direito a duas tentativas na classificatória, indo para a final, os 20 melhores tempo, onde eu consegui fazer o melhor tempo das 20 finalistas, o que me garantiu no segundo lugar na classificação geral do rodeio”, destaca.

“Este é um esporte que não permite erro, cada milésimo de segundo é importante nesses eventos, e na classificatória poderia ter ido melhor, mas tudo bem, terminar em segundo em uma competição de peso como essa é gratificante e ouvir o nome da minha cidade sendo representada se torna melhor ainda”, acrescenta a amazona, que montou Ioio Be Dee Apollo e é treinada por Paulo Roberto Souza.

O Rancho R2R participa há quatro anos de competições e vem se destacando, trazendo prêmio se se consolidando no mundo dos rodeios. A próximas acontecem em junho, na cidade de Campina Grande do Sul (PR); e em setembro, na cidade de Astorga (PR), evento que reúne mais de 80 atletas, de todo o Brasil.

 

Confira o vídeo da prova:

 

Notícias relacionadas