Esporte

Raios é campeão do Municipal de Veteranos

Título veio com duas vitórias, nas rodadas finais da competição comunitária.

12 de dezembro de 2022

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

A quente tarde do último sábado, 10 de dezembro, também reservou fortes emoções para os amantes de um bom futebol. Isso porque, na ocasião, teve fim o 12º Campeonato Municipal de Futebol 7 Society Veteranos.

As partidas finais foram realizadas no campo do Formigueiro Esporte Clube, em Testo Rega.

Abrindo os trabalhos, às 15h30min, valendo o terceiro lugar da competição, o Buregas enfrentou o Caxias / Top, precisando vencer, para levar o jogo às penalidades máximas. No entanto, assim como na rodada de ida, quem se deu melhor foi o Caxias, com uma vitória de 3 a 1, garantindo a medalha de bronze da competição comunitária.

Jean e Paulo (duas vezes) marcaram para o Caxias, enquanto Alício fez o da equipe de Testo Central Alto.

 

Caxias / Top, 3º lugar | Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Logo após, o Formigueiro recebeu o Raios, em busca do troféu de campeão. A equipe da casa também precisava vencer, para que o título fosse definido nos pênaltis.

No entanto, quem abriu o placar foram os visitantes, por meio de Novinho, ainda na primeira etapa. Na volta do intervalo, Márcio Doege empatou a partida, dando nova esperança ao torcedor presente. Só que, faltando poucos minutos para o fim, Rodriguinho fez 2 a 1 para o Raios e decretou o título para a equipe visitante.

 

Formigueiro, vice-campeão | Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

 

Raios, campeão | Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

 

No Cerimonial de Premiação, os melhores do certame foram exaltados. A artilharia ficou com Paulo (Caxias) e Juninho (Formigueiro), ambos com seis gols marcados. Já a defesa menos vazada foi a do Raios, representada pelos goleiros Sandro e Rogério, com apenas cinco gols sofridos. E o Troféu Disciplina foi para o Buregas, com seis cartões amarelos recebidos.

Além disso, as três melhores equipes foram agraciadas com troféus e medalhas.

 

Artilheiro | Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

 

Defesa menos vazada | Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

 

Notícias relacionadas