Trânsito

Radares estão desativados temporariamente após término de licitação, em Pomerode

Nova empresa será contratada para controlar equipamentos de fiscalização eletrônica

3 de agosto de 2023

Foto: Isadora Brehmer/JP

No dia 15 de julho encerrou-se a licitação das lombadas eletrônicas em Pomerode, resultando na desativação temporária dos radares de fiscalização de velocidade.

Contudo, a Gerência de Trânsito já planeja um novo processo licitatório para trazer uma empresa habilitada para administrar os equipamentos eletrônicos. A expectativa é de que o edital de licitação seja publicado até o dia 10 de setembro.

De acordo com as informações da Gerência de Trânsito, espera-se que, em até 60 dias, uma nova empresa esteja habilitada a operar os radares, garantindo a segurança viária e o cumprimento das regras de tráfego. Enquanto isso, os motoristas são lembrados de que o limite de velocidade na cidade permanece em 50km/h e deve ser rigorosamente obedecido.

O gerente de trânsito de Pomerode, Waldemar Wuerges, ressaltou a importância do controle de velocidade para a segurança dos cidadãos: “A fiscalização eletrônica é uma ferramenta essencial para promover o respeito às normas de trânsito e, consequentemente, evitar acidentes e preservar vidas. A nova empresa selecionada deve atuar de forma eficiente e transparente, garantindo a tranquilidade dos cidadãos e o respeito às leis.”

Enquanto os radares permanecem desativados, a Gerência de Trânsito pede a cooperação de todos os motoristas, pois agentes de trânsito e a Polícia Militar estarão atentos à velocidade dos veículos e poderão realizar notificações em caso de excesso de velocidade.

Vale ressaltar que mesmo sem a fiscalização, os pontos onde os equipamentos estão instalados merecem atenção especial por estarem próximos a escolas e creches, onde a segurança das crianças é uma prioridade.

Enquanto a fiscalização eletrônica não é retomada, a Gerência de Trânsito reforça a necessidade de responsabilidade ao volante e atenção aos limites de velocidade estabelecidos.

Notícias relacionadas