Esporte

Quem será que leva a taça?

Campeonato Municipal de Bairros encerra neste sábado e final promete muita emoção

17 de junho de 2022

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

O tradicional Campeonato Municipal de Bairros está chegando em sua “finaleira”. Neste sábado, 18, o Campo do Caxias, no bairro do Ribeirão Herdt, será palco dos últimos jogos do torneio e prometem muita emoção.

O primeiro jogo da final, na semana passada, já mostrou o que nos espera para as partidas decisivas que valem a taça e o terceiro lugar da competição. No jogo de ida, no campo do Buregas, o time da casa não conseguiu superar o Ribeirão Areia/Centro/Democrata.

A partida, que teve transmissão do Jornal de Pomerode, foi bem equilibrada, porém, a equipe visitante conseguiu fazer dois gols, enquanto o time do Testo Central/Buregas foi diversas vezes ao ataque, finalizou bastante, porém não conseguiu marcar ou diminuir o placar. Com gols de Airton e Thiago, o Democrata sai em vantagem no placar e decide em casa a partida, neste sábado.

Um dos mais experientes e capitão da equipe, o zagueiro Xitão, comenta sobre a expectativa para o próximo jogo e ressalta que o foco não pode se perder, mesmo com vantagem no placar agregado.

“A expectativa é de que seja um grande jogo de futebol, difícil e disputado, como sempre são as finais e que o respeito e o espirito esportivo prevaleçam acima de tudo. A melhor forma de usar a vantagem é esquecer que ela existe, o foco deve estar neste jogo, porque o que fizermos nele é que vai definir tudo”, comenta o jogador.

Ele também falou da responsabilidade de passar experiência para a equipe, principalmente em momentos decisivos.

“Pra mim é muito gratificante e satisfatório, encaro com muita seriedade e responsabilidade, pois sei que muitas vezes não consigo transmitir isso com palavras, mas sim através de ações e exemplos, onde o objetivo maior é passar confiança e tranquilidade ao grupo, sempre mantendo o foco no objetivo”, complementa.

Pelo lado do Testo Central/Buregas, um dos líderes da equipe, Teddy, também conversou com a equipe do Jornal de Pomerode e falou sobre o desafio que a equipe terá pela frente em reverter o placar, fora de casa.

“Expectativa é reverter a vantagem e sair campeão lá dentro do campo do adversário. Jogamos muito bem o primeiro jogo, mas não conseguimos transformar em gols as inúmeras chances que tivemos. Concentração total, fazer o que nos trouxe até essa final, que é jogar com muita raça e união, e tenho certeza absoluta que sairemos de lá com o título”, ressalta o atleta.

O jogador também falou sobre passar a experiência aos outros atletas do elenco, para o jogo final.

“Fico honrado em poder participar de um campeonato tão forte e disputado e ainda ser o jogador mais experiente do time. Procuro passar confiança a todos e mostrar a eles do que são capazes de fazer. Nosso grupo é muito unido, e isso facilita muito para todos”, completa.

Mais uma vez, o Jornal de Pomerode estará presente para transmitir a partida decisiva, no Campo do Caxias. É a partir das 14h45m, no Facebook do JP. Não perca!

Também no sábado, a medalha de bronze também estará em disputa. Testo Rega/Formigueiro e Testo Alto/Caramuru se enfrentam novamente em um jogo que também está em aberto.

Na primeira partida, a equipe de Testo Rega levou a melhor e venceu o time de Testo Alto pelo placar de 3 a 2. Agora, a equipe do Caramuru está em desvantagem no placar e o Formigueiro leva vantagem para a partida decisiva.
O jogo também terá transmissão do Jornal de Pomerode!

Notícias relacionadas