- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Pomerana ao vivo
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Quem é o motorista que morreu após caminhão que trazia carga para Pomerode capotar, em SC
Veículo estava carregado com duas toneladas de monóxido de chumbo composto por um produto altamente tóxico
Foto: Arquivo pessoal/Divulgação
O motorista que morreu em um acidente de trânsito na SC-280, na Serra de Corupá, foi identificado como Odair José Kec, de 36 anos.
O acidente ocorreu por volta das 06h53min, quando um caminhão Baú Ford Cargo, com placas de Porto Alegre, capotou. Antes do capotamento, o veículo bateu em um poste e a energia elétrica, impactando os serviços de comunicação na região.
O veículo estava transportando produtos para uma empresa de cristais, em Pomerode. O caminhão estava carregado com duas toneladas de monóxido de chumbo composto por um produto altamente tóxico.
Cerca de 50 quilos da carga em pó vazaram durante o acidente. Felizmente, o produto não atingiu o curso d’água próximo ao local do ocorrido, mas a situação permaneceu sob monitoramento.
Viaja com Odair, um ajudante, de 32 anos. Ele sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital São José, em Jaraguá do Sul.
A Polícia Científica realizou a remoção do corpo da vítima fatal e 0 encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) de Jaraguá do Sul. A área permaneceu monitorada para evitar riscos ambientais e à saúde pública.