Trânsito

Quem é o motorista que morreu após caminhão que trazia carga para Pomerode capotar, em SC

Veículo estava carregado com duas toneladas de monóxido de chumbo composto por um produto altamente tóxico

14 de dezembro de 2024

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

O motorista que morreu em um acidente de trânsito na SC-280, na Serra de Corupá, foi identificado como Odair José Kec, de 36 anos.

O acidente ocorreu por volta das 06h53min, quando um caminhão Baú Ford Cargo, com placas de Porto Alegre, capotou. Antes do capotamento, o veículo bateu em um poste e a energia elétrica, impactando os serviços de comunicação na região.

O veículo estava transportando produtos para uma empresa de cristais, em Pomerode. O caminhão estava carregado com duas toneladas de monóxido de chumbo composto por um produto altamente tóxico.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Cerca de 50 quilos da carga em pó vazaram durante o acidente. Felizmente, o produto não atingiu o curso d’água próximo ao local do ocorrido, mas a situação permaneceu sob monitoramento.

Viaja com Odair, um ajudante, de 32 anos. Ele sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital São José, em Jaraguá do Sul.

A Polícia Científica realizou a remoção do corpo da vítima fatal e 0 encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) de Jaraguá do Sul. A área permaneceu monitorada para evitar riscos ambientais e à saúde pública.

Notícias relacionadas