Especiais

Queijos feitos em Pomerode recebem premiações em evento mundial

O World Cheese Awards ocorreu no País de Gales, na última quarta-feira, dia 02 de novembro.

3 de novembro de 2022

Foto: Divulgação

Pomerode é destaque internacional, mais uma vez, no ramo das queijarias.

Na última quarta-feira, dia 02 de novembro, a Pomerode Alimentos foi premiada no World Cheese Awards, realizado no País de Gales.

Um evento de queijos verdadeiramente global, o World Cheese reúne queijeiros, varejistas, compradores, consumidores e comentaristas de alimentos em todo o mundo para julgar quase 4.000 queijos de mais de 40 países.

A maior premiação foi para o queijo “Morro Azul”, que levou uma medalha “Super Ouro”. O Morro Azul foi criado aqui em Pomerode e seu nome homenageia um dos símbolos da cidade. Após passar por um processo de produção voltado para a retenção de umidade, sempre com o objetivo de conferir alta cremosidade ao queijo, ele é salgado e posteriormente envolto em uma cinta de madeira, que garante estrutura e ajuda na composição do aroma e sabor. O Morro Azul é um queijo muito suave e muito cremoso. Notas amanteigadas e lácteas são predominantes.

Outros dois queijos premiados, foram o Vale do Testo 6 meses de maturação recebeu uma medalha de prata (recebeu ouro em 2021) e o Brebis de Pomerode prata também.

Conquistar medalhas na competição de maior importância no mundo é um reconhecimento muito especial para o trabalho que temos desenvolvido aqui em Pomerode. Em especial quando uma dessas medalhas é um Super Ouro. Mais especial ainda por serem queijos que criamos e desenvolvemos aqui, levando ao mundo nomes como Morro Azul, Vale do Testo e Pomerode, no queijo Brebis de Pomerode.” comenta Juliano Mendes, sócio-proprietário da Pomerode Alimentos.

Notícias relacionadas