- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Queda em escola de Gaspar deixa operário ferido com suspeita de TCE
Vítima estava consciente após a queda e foi encaminhada ao hospital com apoio da equipe aeromédica Arcanjo-03
Foto: CBMSC / Divulgação
Um operário ficou ferido após sofrer uma queda de altura na tarde de quinta-feira, dia 14 de maio, em Gaspar. O acidente ocorreu por volta das 16h, em uma escola municipal localizada no bairro Figueira.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, no local, foi constatado que o trabalhador caiu de uma janela situada no segundo andar do edifício.
Ao chegarem, os socorristas encontraram a vítima consciente, orientada e com sinais vitais estáveis, deitada de barriga para cima. O homem apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE) nas regiões frontal e temporal da cabeça, além de um ferimento no supercílio e queixas de dores no crânio.
Diante da gravidade da situação, foi solicitado o apoio da equipe do helicóptero Arcanjo-03, que prestou atendimento aeromédico no local.
Após avaliação médica, os profissionais realizaram o controle da hemorragia externa e a imobilização da vítima, seguindo os protocolos do Corpo de Bombeiros, com o uso de colar cervical e maca rígida longa. O paciente também recebeu medicação ainda no local do acidente.
Na sequência, o operário foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde permanece sob avaliação e cuidados médicos.
As circunstâncias da queda não foram divulgadas.