Bombeiros

Queda de árvores e raios marcam noite de temporal em Pomerode

Defesa Civil atendeu algumas ocorrências na cidade, na noite da última quarta-feira, dia 12 de fevereiro.

13 de fevereiro de 2025

Foto: Raphael Carrasco/JP

Na noite da última quarta-feira, 12 de fevereiro, um temporal atingiu Pomerode e causou algumas ocorrências na cidade. Apesar dos transtornos, não houve registro de feridos nem de danos materiais de grande expressão.

A Defesa Civil foi acionada para atender um incidente na rua Dr. Wunderwald, onde um ônibus com crianças ficou retido devido à queda de uma árvore sobre a rede de energia e a estrada. Para solucionar a situação, equipes da CELESC e do Corpo de Bombeiros foram chamadas para realizar os devidos procedimentos.

Outro ponto afetado foi a rua Morro do Príncipe, onde também houve queda de árvore sobre a rede de energia e a via. No entanto, neste caso, a Defesa Civil não chegou a ser acionada.

Além disso, um chamado foi registrado no bairro Ribeirão Areia, onde um raio teria caído próximo ou sobre uma residência. A equipe da Defesa Civil esteve no local e constatou que a energia elétrica funcionava parcialmente na edificação, sendo o problema de natureza interna. Não foi possível verificar se houve danos ao telhado da casa.

Já na manhã desta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, a Secretaria de Obras relatou um alagamento pontual e de rápida duração no Vale do Selke Pequeno. Para essa ocorrência, a Defesa Civil também não foi acionada.

A Defesa Civil reforça que, em qualquer emergência, a população pode entrar em contato pelo número 199.

Notícias relacionadas