Polícia

Quatro mulheres são agredidas por seus companheiros no sábado (14/12), em Blumenau

Vítimas relataram agressões físicas, ameaças de morte e danos materiais durante as discussões.

15 de dezembro de 2024

Foto: Divulgação/Imagem Ilustrativa

Blumenau registrou, somente no sábado, 14 de dezembro, uma série de ocorrências de violência contra mulheres, com agressões e ameaças, além de cumprimento de mandado de prisão.

As ocorrências  foram atendidas pela Polícia Militar em diferentes bairros da cidade.

A primeira ocorrência foi registrado por volta das 16h55, no bairro Velha, onde uma mulher de 23 anos relatou ter sido agredida com dois chutes pelo companheiro, um homem de 40 anos, durante uma discussão. A vítima sofreu lesões leves. Os policiais também haviam a informação de que o homem  possuía arma. Ele estava no local e indicou uma pistola calibre .380 com 35 munições, guardada em uma mochila na residência, mas não apresentou documentação de registro da arma, que foi apreendida. O agressor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Por volta das 18h55, no bairro Glória, a PM atendeu uma ocorrência de lesão corporal leve, ameaça e dano. Uma mulher de 25 anos relatou que o companheiro, embriagado, ficou agressivo, a agrediu fisicamente, ameaçou matá-la e quebrou seu celular ao perceber que ela ligaria para a polícia. O homem, de 30 anos, apresentava sinais claros de embriaguez e foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.

Já às 21h51, no bairro Garcia, a PM registrou um caso de ameaça, injúria, lesão corporal leve e cumprimento de um mandado de prisão civil. A vítima, uma mulher de 28 anos, informou que seu companheiro chegou alcoolizado e a agrediu com socos e chutes na região do tórax, além de injuriá-la e ameaçá-la de morte. Durante a abordagem, os policiais verificaram que havia um mandado de prisão civil em aberto contra o agressor, um homem de 33 anos, expedido pela Justiça do Estado de São Paulo. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Por fim, às 22h34, no bairro Nova Esperança, a PM foi informada por populares de uma agressão em andamento dentro de um veículo. No local, os policiais verificaram que um homem estava empurrando a cabeça de uma mulher, desobedecendo às ordens e resistindo ativamente à prisão. A vítima, uma mulher de 44 anos, relatou que havia buscado seu companheiro em um bar e, no trajeto, ele a agrediu com um tapa no rosto, agarrou seus cabelos e empurrou sua cabeça contra o freio de mão. O agressor, um homem de 56 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

 

Notícias relacionadas