Polícia

Quadrilha sitia centro de Criciúma e faz reféns em assalto a bancos

Ação ocorreu durante a madrugada, no Sul do Estado.

1 de dezembro de 2020

Uma quadrilha sitiou o centro de Criciúma, para assaltar um banco no início da madrugada desta terça-feira, 1º de dezembro, espalhando terror entre os moradores. O bando fortemente armado invadiu uma agência, arrombou caixas eletrônicos, provocou incêndios, bloqueou ruas e acessos à cidade, usou reféns como escudos e atirou várias vezes. Duas pessoas ficaram feridas: um policial militar e um vigilante.

O ataque durou mais de uma hora e a prefeitura pediu ajuda a batalhões de municípios vizinhos e também para cidades do Rio Grande do Sul. Os primeiros relatos do tiroteio foram feitos por volta da meia-noite. Imagens nas redes sociais mostraram reféns e pessoas cercadas nas ruas pelos criminosos. O som dos disparos foi ouvido principalmente na região central de Criciúma.

Os suspeitos fizeram bloqueios em vários pontos da cidade, para frear a reação das polícias Civil e Militar. A PM informou que o grupo incendiou um túnel em Tubarão que dá acesso a Criciúma, para tentar impedir que reforços chegassem até o local dos assaltos. O bando também atacou um batalhão da polícia e ateou fogo a um veículo. Após o ataque, os criminosos fugiram e abandonaram pelo menos um malote de dinheiro no local.

Por volta das 2h30min, peritos estavam nas ruas para analisar a suspeita de abandono de materiais explosivos. Nas calçadas e nas ruas próximas da ação foram encontradas várias cápsulas de munição, inclusive de fuzil.

 

Estragos na agência bancária, resultantes das explosões  |  Foto: Divulgação


 

Dinheiro recuperado

A quadrilha deixou diversas notas de dinheiro jogadas pelas ruas e quatro homens foram detidos pelo furto das cédulas abandonadas pelos criminosos. Segundo a Polícia Civil, eles foram encontrados em um apartamento com mais de R$ 810 mil dentro de duas malas. Dois suspeitos de 24 anos e outros dois de 27 e 28 anos devem ser encaminhadas ao Presídio Regional. Além disso, a polícia encontrou espalhado pelas ruas cerca de R$ 300 mil.

Segundo as informações, foi levado o dinheiro do cofre, que era o alvo do grupo de criminosos. O valor total do roubo ainda não foi divulgado. A explosão provocada durante a ação danificou estrutura da tesouraria regional, que fica anexa a uma agência bancária, no centro do município.

 

Veículos foram encontrados horas depois da ação  |  Foto: Reprodução


 

Confira os vídeos:

 

 

Crédito: Divulgação / Redes Sociais


 

Notícias relacionadas