Comunidade

Projeto Sorriso de Pomerode retoma visitas presenciais ao Pommernheim

Pandemia fez com que voluntários realizassem as visitas a distância e também com menor frequência

25 de junho de 2022

Foto: Divulgação

Com a melhora no cenário da pandemia, de uma maneira geral, o Projeto Sorriso, núcleo de Pomerode, está retomando as visitas de maneira presencial, da forma que conhecemos.

No dia 28 de maio, após mais de dois anos, foi feita a primeira visita de forma presencial. A retomada foi feita no Centro de Convivência Pommernheim, localizado na Rua Progresso.

Desta vez, durante as novas visitas, certas regras precisaram ser adotadas para o cuidado máximo com os idosos.

“Nas visitas que agora se iniciam, teve certo impacto, pois não é permitido o toque físico, temos que respeitar todas as normas de segurança. Em nosso imaginário, era estranho. Mas na prática, em nome desse respeito e o enorme carinho por eles, tivemos essa consciência naqueles momentos”, relata Tânia Weh, coordenadora do projeto.

O retorno está acontecendo aos poucos, já que há este cuidado e atenção, com algumas regras sanitárias. Em breve, segundo Tânia, retornará as visitas aos hospitais e a expectativa é grande, dentro de todo o grupo.

Foto: Divulgação

 

A coordenadora do projeto fala sobre a emoção de retomar, de forma presencial, as visitas.

“A alegria em saber desse reencontro nos encheu de muito amor, a saudade por eles era enorme. Quando você cria um vínculo construído em amor e respeito, a vontade de estar junto é recíproca. Esse reencontro foi transbordante, não há palavras que descrevam a alegria que nos renova nessa hora. A emoção tomou conta de nós e precisamos nos concentrar em nosso objetivo nesse momento, tanto em perceber que alguns já não estavam mais entre nós e em conhecer tantos novos amigos”, comenta.

Notícias relacionadas