Projeto JP Escola tem primeira reunião em 2012
A reunião de abertura das atividades do JP Escola 2012 ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 09/03. No local fizeram-se presentes professores e diretores das 24 escolas participantes do projeto, a Secretária de Educação, Neuzi Schotten, e a prefeita em exercício, Gladys Sievert.
A reunião de abertura das atividades do JP Escola 2012 ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 09/03. No local fizeram-se presentes professores e diretores das 24 escolas participantes do projeto, a Secretária de Educação, Neuzi Schotten, e a prefeita em exercício, Gladys Sievert. Assim como os diretores do Jornal de Pomerode, Manfredo Goede e Ivan Koch, e as coordenadoras do projeto Karol Pinto e Joyce Silva.
A reunião foi iniciada com a palavra da Secretária de Educação, que fez uma retrospectiva e falou sobre a importância do projeto. “O JP Escola é de grande importância para o setor da educação. Prova disso é a sua abrangência, que iniciou com as escolas municipais, depois passou para as particulares e hoje, todas as escolas. É uma grande parceria, onde todas as decisões são tomadas em conjunto e é um marco na história da cidade”, disse Neuzi.
Em seguida, a prefeita em exercício, Gladys Sievert, também comentou o projeto e parabenizou a inclusão de todas as escolas. “É muito importante incluir todas as instituições de ensino neste projeto. Saliento, em especial, a inclusão da APAE nesta, que é a maior maneira de demonstrar as atividades promovidas em Pomerode”, completou Gladys.
A coordenadora geral do projeto, Karol Pinto, também discursou e citou, principalmente, a programação para o JP Escola e JP Pais neste ano. Dúvidas em relação às matérias de cada escola, bem como a parte técnica e demais informações complementares foram discutidas no final da reunião.