Educação

Projeto Aluno Nota 10 entra em vigor e incentiva o empenho dos estudantes

Foi sancionado nesta terça-feira, dia 19 de setembro, o Projeto de Lei denominado Aluno Nota 10, que tem por objetivo principal incentivar o empenho dos alunos durante todo o ano letivo, premiando-os por sua dedicação.

21 de setembro de 2017

Foi sancionado nesta terça-feira, dia 19 de setembro, o Projeto de Lei denominado Aluno Nota 10, que tem por objetivo principal incentivar o empenho dos alunos durante todo o ano letivo, premiando-os por sua dedicação. A autoria do texto da nova Lei é dos vereadores, Rafael Pfeutzenreiter, Jean Nicoletto, Ademar Marquardt e Sirio Jandre.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, a secretária de Educação e Formação Empreendedora, Neuzi Schotten, o presidente da Associação Empresarial de Pomerode (Acip), Peter Volkmann, diretores de instituições de ensino da cidade, além de representantes das sete entidades parceiras do Projeto.

Estas também assinaram o convênio para a parceira, garantindo as premiações para os alunos que obtiverem os melhores desempenhos. Têm direito a participar da seleção alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio.

Cada escola deverá indicar, ao final do ano letivo, o aluno com melhor média final no 9º ano e o aluno com a média final mais alta do 3º ano do Ensino Médio. Caso haja empate entre dois estudantes, os critérios analisados para o desempate serão voluntariado, média em Português e média em Matemática, nesta ordem. Se a escola possuir Ensino Fundamental e Médio, poderá indicar um aluno de cada categoria.

Todos estes indicados serão homenageados com a entrega de um diploma da Câmara de Vereadores. Após, entre estes, será feita uma nova seleção, para eleger os melhores de cada categoria, que receberão uma premiação especial.

Estas premiações especiais são oferecidas pelos parceiros e podem ser conhecidas no box. Todas as instituições de ensino que possuírem Ensino Fundamental ou Ensino Médio podem participar, inscrevendo-se no Projeto.

Segundo o presidente da Câmara e autor do Projeto, Rafael Pfeutzenreiter, a iniciativa é uma maneira de incentivar os alunos a se dedicarem aos estudos durante todo o ano, além de oferecer prêmios que vão agregar experiências valiosas em suas vidas. “Sempre tive interesse em fazer algo pela Educação e o Projeto foi a maneira encontrada. Quanto às parcerias, elas engrandecem e estimulam a disputa sadia, valorizando os alunos que se dedicam a fazer algo a mais. Já teremos a edição neste ano e vamos premiar os melhores alunos da cidade. Esta é a intenção. Criar a disputa entre os alunos para já colocar a ideia da realidade do mercado de trabalho, mostrar que ele precisa fazer um algo a mais para se manter nele”, afirma o presidente da Câmara.

Já a secretária Neuzi, ressaltou a importância do Projeto para a Educação do município. “Imaginamos que o Projeto é um motivo para que o aluno estude, se dedique à vida escolar, para ter um bom desempenho durante toda a vida. Então, o Projeto vem ao encontro ao objetivo da Secretaria no sentido de ser uma motivação para a dedicação aos estudos e à sua formação como cidadão e profissional”, pondera.

O Projeto Aluno Nota 10 já será aplicado em 2017, com as escolas que se inscreverem para participar do mesmo.

Instituições Parceiras do Projeto Aluno Nota 10

UNIASSELVI – Representada por Michele Ropelatto, vai oferecer bolsa de estudos integral para os cursos oferecidos pela instituição.
UNICESUMAR – Representada por Adriano Marcelo Albano, vai oferecer bolsa de estudos integral para os cursos de graduação oferecidos pela instituição.
WIZARD – Representada por Daniela Goldacker, vai oferecer duas bolsas integrais de estudos, uma para aluno do Ensino Fundamental e uma para aluno de Ensino Médio.
ACHIEVE LANGUAGES POMERODE – Representada por Carin Reiberg, vai oferecer duas bolsas integrais de estudos, uma para aluno do Ensino Fundamental e uma para aluno de Ensino Médio.
KYLY INDÚSTRIA TÊXTIL – Representada por Alexandro Rodrigo de Sá, vai oferecer quatro vagas no programa Jovem Aprendiz, duas para os dois primeiros colocados do Ensino Fundamental e duas para os dois melhores colocados do Ensino Médio, bem como inclusão dos demais alunos classificados para o processo seletivo para o programa.
TDV DENTAL – Representada por Alejandro Lareo, vai oferecer uma vaga de estágio.
ADD BRASIL TREINAMENTOS EM DESENVOLVIMENTO– Representada por Cristiane de Sá, vai oferecer serviço de treinamento por meta (coaching), pelo período inicial de dois a três meses, podendo ser estendido por até um ano.

Notícias relacionadas