Esporte

Progresso é campeão no Bolão 23cm

Campeonato Catarinense da Melhor Idade foi disputado em Pomerode.

5 de junho de 2022

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Neste fim de semana, dias 04 e 05 de junho, as pistas do Clube Pomerode C.R.E. receberam as disputas do 12º Campeonato Catarinense da Melhor Idade – Bolão 23cm Masculino (Região I). Com a participação de oito equipes catarinenses, o certame foi voltado a atletas a partir dos 60 anos.

O sábado foi voltado para as disputas da 1ª fase da competição, que foi dividida em duas chaves. Após duas passadas de cada equipe, classificaram-se para a final: Progresso / Funpeel (Pomerode), Praianos (Barra Velha), Glória (Joinville), Floresta (Agrolândia) e Joaçabense (Joaçaba).

Já neste domingo pela manhã, as equipes finalistas voltaram às pistas, para que fosse conhecido o grande campeão, em mais uma passada. E o fator casa foi fundamental para os pomerodenses, uma vez que conseguiram fazer 1.230 pontos e levantar o título da competição.

Na segunda posição ficou o Joaçabense (1.207), seguido pelo Glória (1.204), Floresta (1.200) e Praianos (1.172).

A disputa pela premiação individual foi bastante disputada, com Pomerode também como destaque. João Carlos Müller, do Progresso, foi o Braço de Ouro, com 535 pontos. Já o Braço de Prata ficou com Armelindo Schlupp, do Floresta, com 533 pinos derrubados. E como Braço de Bronze, ficou Odair Floriani, igualmente do Progresso, derrubando 532 pinos.

Os cinco finalistas já carimbaram sua participação no Campeonato Brasileiro da Melhor Idade, a ser realizado no próximo ano. A competição foi organizada pela Federação Catarinense de Bocha e Bolão, com o apoio da Funpeel.

 

Notícias relacionadas