Eventos

Programação para o feriado: Alameda Gastronômica acontece em Indaial até domingo, com entrada gratuita

Além de oito restaurantes, são 14 atrações culturais estão reunidas em uma programação no Parque Municipal Jorge Hardt

20 de abril de 2023

Foto: Divulgação

Quem ficar no Vale Europeu para aproveitar o feriado de Tiradentes terá uma oportunidade de provar o bom momento vivido pela gastronomia de Indaial. Para encerrar o 2º Festival Gastronômico e Cultural da cidade, os moradores e visitantes poderão vivenciar a Alameda Gastronômica, que acontece de 20 a 23 de abril no Parque Municipal Jorge Hardt. A programação tem entrada gratuita e, além da gastronomia, terá ainda 14 atrações musicais e culturais.

Na quinta-feira (20), véspera de feriado, e também na sexta-feira (21) o evento inicia às 19h. Já no sábado (22) a programação inicia às 16h e no domingo (23) às 10h. Além da entrada, o estacionamento também não tem cobrança.

Os restaurantes participantes são Baron Gastro Bar, Bonatti Sorvetes, Bonfari Artesanal, Boteco Dr. Blumenau, Hartesan Bakery, Netho Executive Bistrô & Cantina, Oks Authentic Food e Paraíso dos Pastéis. Para acompanhar, será possível harmonizar com cerveja artesanal da Belgard, marca da cidade.

Além do prato desenvolvido para o Circuito Gastronômico, que segue até o dia 23 nos próprios restaurantes, algumas casas levarão também outras opções em pratos salgados e doces. Todas as informações estão no Instagram @gastronomiadeindaial.

Atrações culturais também são destaque da programação

Para harmonizar com os pratos preparados para o evento, uma programação cultural levará 14 atrações para o palco do Parque Municipal.

Na quinta-feira (20), véspera de feriado, as apresentações são K Entre Nós (19h) e Ponto 30 (21h30). Já no feriado de sexta-feira (21), se apresentam DJ Gean Coelho (19h), Luiz Vicentini e Banda (20h30) e Metheora (22h).

O fim de semana também tem uma programação cheia. No sábado (22), se apresentam DJ Gean Coelho (16h), teatro de bonecos Teaser Kasperl e a Cerveja do Papa (17h), Deco Dalponte e Família(18h), The Zorden (20h30) e Audiocast (22h30). Já o domingo (23) começa com apresentações de grupos folclóricos italiano e polonês às 10h e segue com K Entre Nós (11h), Evelin Sophia (12h30), Rock Age (15h) e Scharon (17h).

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Indaial e pela Associação de Turismo de Indaial (Turind), com apoio do Sebrae/SC.

Notícias relacionadas